04h : 13min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

Brasil registra 710 mil acidentes de trabalho por ano, diz auditor

Segundo ele, com o aumento do tempo de exposição a riscos, mais acidentes e problemas de saúde serão registrados

Comentar
Compartilhar
02 AGO 2017Por Da Reportagem11h00
A cada 44 segundos, um acidente de trabalho é registrado no BrasilFoto: Divulgação

O presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, Carlos Silva, apresentou dados alarmantes sobre os acidentes de trabalho no país. Segundo ele, com o aumento do tempo de exposição a riscos, mais acidentes e problemas de saúde serão registrados.

“A cada 44 segundos temos um acidente no Brasil. A cada 30 minutos, uma incapacitação. A cada três horas, uma morte. A cada ano, 115 mil novos casos de adoecimento. São 710 mil acidentes de trabalho registrados por ano. É um panorama muito claro e evidente do quanto são insalubres os ambientes de trabalho”, disse.

Rosana Colen Moreno, da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, afirmou que a aposentadoria especial corrige distorções e garante àquelas pessoas que vivem estatisticamente menos  um “usufruto real da aposentadoria”.

Déficit

A presidente da CDH, Regina Sousa (PT-PI), o senador Paulo Paim (PT-RS) e o relator da CPI da Previdência, senador Hélio José (PMDB-DF), afirmaram que o déficit da Previdência, apresentado como principal argumento para se fazer a reforma, na verdade não existe.

“ Querem que o trabalhador pague a conta da crise”, disse Hélio Jose.

Já o senador José Medeiros (PSD-MT) afirmou que a situação ­econômica do país exige reformas. 

“ Temos que reformar sim. Se nós demonizarmos uma reforma e nunca fizermos, nós daqui a um tempo não teremos Previdência nenhuma.. São diversas as profissões que colocam os trabalhadores sob risco de saúde”.

Colunas

Contraponto