X

Saúde

Vacinação contra gripe é retomada hoje em Santos

Moradores da cidade tiveram dificuldades em encontrar a vacina contra a gripe na rede pública de saúde

Da Reportagem

Publicado em 24/05/2016 às 10:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vacinação será normalizada hoje em Santos / Divulgação

Muita gente que procurou os postos de saúde de Santos na semana passada para tomar a vacina contra a gripe perdeu a viagem. Isso porque a cidade teve problemas com o desabastecimento temporário da imunização. De acordo com a Secretaria de Saúde, 30 mil novas doses foram recebidas ontem e distribuídas para as policlínicas da cidade, que terão o atendimento normalizado hoje.

De acordo com a Administração, com a vinda deste lote, está completa a cota reservada à cidade de Santos para a campanha deste ano. A campanha de vacinação para os grupos de riscos de Santos foi prorrogada até o dia 31 deste mês. A cidade já atingiu a meta de cobertura vacinal para o grupo prioritário, que é de 80%, no entanto, apenas 56,5% de gestantes foram imunizadas até o momento. Na Baixada Santista, mais de 324 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe.

Outras cidades

Praia Grande também recebeu 15 mil novas doses da vacina contra a gripe ontem. A Administração afirma que desde o início da campanha em nenhum momento a vacinação foi interrompida na cidade e que a meta de imunizar 80% do público alvo já foi cumprida.

Guarujá já ultrapassou a meta determinada pelo Ministério da Saúde e receberá do Governo do Estado a partir do próximo dia 30 mais vacinas contra a gripe para cerca de 200 menores que estão privados de liberdade na Fundação Casa, além da segunda dose para aproximadamente 8 mil crianças com faixa etária entre seis meses e menores de cinco anos.

A Secretaria de Saúde de São Vicente não informou quantas pessoas foram vacinadas, mas garantiu que não interrompeu a vacinação em nenhum momento. A cidade recebeu 15 mil novas doses de vacina ontem, que já estão disponíveis nas 24 unidades de saúde.

Cubatão deve receber um novo lote da vacina para imunizar gestantes e crianças. No total foram imunizadas 855 gestantes, o que corresponde a 60,08% da estimativa de 1.423 mulheres grávidas no município. Já em relação às crianças de 2 a 4 anos, foram aplicadas 3.216 doses ou 59,62% da meta prevista (5.394).  

Meta superada

A cidade de Bertioga superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para imunização da população do grupo de risco contra a gripe. Ao todo, 10.338 pessoas foram vacinadas, o que equivale a 102,11% sobre os índices previamente estimados de 10.124 dosagens da vacina.

Itanhaém também superou a meta de vacinação com mais de 26 mil doses aplicadas, mas deve receber novas doses a partir de hoje para continuar a imunização até o dia 30.

A meta de vacinação também foi superada em Mongaguá. Por enquanto, não há prorrogação prevista.

Até o fechamento dessa edição a Reportagem não teve retorno da Prefeitura de Peruíbe sobre a campanha de vacinação na cidade.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter