X

Saúde

Enfermaria do HPP Central, em Santos, é remodelada

As salas de enfermaria localizadas no primeiro andar, que concentram 24 leitos, passaram por revisão da parte elétrica, pintura geral, troca de forro do teto e de tubulações de esgoto e cessão de móveis

Da Reportagem

Publicado em 04/12/2018 às 17:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Hospital de Pequeno Porte (HPP) da Prefeitura que funciona na área do antigo PS Central, passou por intervenções nas últimas semanas a cargo da Santa Casa / Marcelo Martins/PMS

O Hospital de Pequeno Porte (HPP) da Prefeitura que funciona na área do antigo PS Central, passou por intervenções nas últimas semanas a cargo da Santa Casa. A medida é fruto da parceria entre as instituições para o uso compartilhado do andar térreo do imóvel, que é de propriedade do hospital filantrópico e está cedido em comodato ao Município.

As salas de enfermaria localizadas no primeiro andar, que concentram 24 leitos, passaram por revisão da parte elétrica, pintura geral, troca de forro do teto e de tubulações de esgoto e cessão de móveis. Também foram feitos reparos no elevador e em aparelhos de ar-condicionado, além de adequações na recepção dos pacientes no térreo.

O secretário de Saúde, Fábio Ferraz, visitou a unidade nesta segunda (3) para verificar o resultado dos trabalhos, acompanhado de gestores e servidores da pasta e do vice-provedor da Santa Casa, Luiz Simões Polaco Filho, e da presidente da Comissão de Controle de Qualidade, Eliana Feliciano.

Os 14 pacientes que estavam internados provisoriamente no andar térreo do HPP serão transferidos ainda nesta segunda (3) para a área remodelada no primeiro pavimento. Além dos 24 leitos de enfermaria, o HPP conta com uma sala de UTI (10 leitos) e uma sala de emergência (cinco leitos), além de um laboratório e salas administrativas.

Parceria 

A Prefeitura e a Santa Casa firmaram termo para o uso compartilhado do térreo do antigo PS Central, que tem cerca de 790 m² e passará por reforma geral e adequações a cargo da instituição. Mais de 500 m² ficarão de posse da Santa Casa, que deverá destinar o espaço para seu pronto-socorro (convênio e particular).

A parte restante continuará de posse do Município dentro da infraestrutura do HPP, que continuará funcionando no imóvel.

Em contrapartida, a Santa Casa está construindo uma nova sala de emergência para atendimento SUS dentro do seu imóvel, com 13 leitos, em substituição à que existe no HPP com cinco leitos. A previsão é de que o novo espaço comece a funcionar em janeiro de 2019.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter