X

São Vicente

Servidores da Educação de São Vicente cruzam os braços por um dia na sexta

Decisão foi aprovada após categoria receber proposta de 0% de reajuste do prefeito Pedro Gouvêa

Da Reportagem

Publicado em 22/03/2017 às 09:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Profissionais da Educação se concentrarão em frente ao Paço Municipal na sexta-feira (24) em dois períodos, às 9 horas e às 14 horas; haverá assembleia no final do dia / Matheus Tagé/DL

Os trabalhadores no magistério e na Educação Municipal de São Vicente deliberaram paralisar as atividades por 24 horas na sexta-feira (24). A decisão foi aprovada em assembleia da categoria realizada na última segunda-feira (20) na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Magistério e na Educação Municipal de São Vicente (Sintramem). A medida foi tomada, após a categoria receber uma proposta de 0% de reajuste do prefeito Pedro Gouvêa.

Sem reajuste salarial desde 2016, os trabalhadores reivindicam a reposição da inflação em 19,95% (referentes ao período de 2014/2016) e a aplicação dos índices sobre os valores de Cesta Básica e Abono ­Alimentação.

A categoria fará uma concentração em frente ao Paço Municipal nesta sexta-feira (24), em dois períodos, às 9 horas e às 14 horas.

Após a concentração, a categoria se reunirá em uma nova assembleia, às 19 horas, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindServSV), que fica na Rua Visconde de Tamandaré, 234, para definir os próximos passos da mobilização da categoria, sem descartar a deflagração de uma greve por tempo ­indeterminado.

O presidente do Sintramem, Roberto Ciccarelli, ressalta que “se o município enfrenta dificuldades financeiras, o servidor público enfrenta dificuldades maiores ainda, pois além dos atrasos dos benefícios, os trabalhadores não tiveram nenhum reajuste salarial nos últimos anos, o que torna essa perda irrecuperável se não tivermos um reajuste salarial esse ano”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter