Entrada da Cidade

São Vicente recebe Virada Cultural Paulista sábado (1º) e domingo (02)

Os Originais do Samba é uma das atrações na Praça Tom Jobim

Comentar
Compartilhar
30 NOV 2018Por Da Reportagem14h30
A grande atração desta Virada é o grupo “Os Originais do Samba”Foto: Divulgação

Música para todos os gostos! Neste sábado (1º) e domingo (02), São Vicente recebe a 12ª Virada Cultural Paulista.A programação tem inícioàs 18h de sábado, na Praça Tom Jobim – Gonzaguinha.

A abertura fica por conta do artista Fernando Rino Rodas pro Ar. Na sequência, 19h30, tem a banda local “O Bando”. Às 21h, tem o grupo “Samba Ela”. Já às 22h30, tem “Quebrada Queer” e Salete Campari.

Às 23h59, a grande atração desta Virada é o grupo “Os Originais do Samba”. A história dos cariocas começou em 1960, quando começaram a se apresentar no Rio. Elesparticiparam de festivais,ganharam discos de ouro e combinaram o canto com roupas padronizadas e muito humor. O ex-trapalhãoAntônio Carlos “Mussum” foi um dos integrantes da formação original.

Os maiores sucessos são: Tá Chegando Fevereiro (Jorge Ben/ João Melo), Falador Passa Mal, A Dona do Primeiro Andar, O Aniversário do Tarzan, Esperanças Perdidas (Adeilton Alves/ Délcio Carvalho), Se Papai Gira (Jorge Ben), Nego Véio Quando Morre. Pra finalizar, na madrugada, às 1h30, tem o DJ Batekoo.

Domingo (02), a programação começa às 11h, com a viola do Sarabaque. Ao meio-dia, tem “Forró da Jack”. À tarde, 15h30, “70 Tons de Blues”; às 17h, MPB com “DBS Gordão Chefe”,e às 18h30, “Blues For Africa”. Pra fechar a Virada, às 19h30, tem o samba do T Kaçula.

A proposta do evento é que o público vivencie a diversidade da arte, música e leve toda a família. A programação é gratuita. Promovida desde 2007, a Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Cultura em parceria com as Prefeituras.

Colunas

Contraponto