Entrada da Cidade

São Vicente recebe hoje Virada Cultural Paulista

Tem música para todos os gostos em São Vicente, na 12ª Virada Cultural Paulista. Os shows acontecem na Praça Tom Jobim – Gonzaguinha.

Comentar
Compartilhar
02 DEZ 2018Por Da Reportagem12h15
Os shows gratuitos acontecem na Praça Tom Jobim, na praia do Gonzaguinha, das 11h até às 19h30.Foto: Rodrigo Montaldi/DL

Hoje, a programação começou às 11h, com a viola do Sarabaque. Ao meio-dia, tem “Forró da Jack”. À tarde, 15h30, “70 Tons de Blues”; às 17h, MPB com “DBS Gordão Chefe”,e às 18h30, “Blues For Africa”. Pra fechar a Virada, às 19h30, tem o samba do T Kaçula.

A proposta do evento é que o público vivencie a diversidade da arte, música e leve toda a família. A programação é gratuita. Promovida desde 2007, a Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Cultura em parceria com as Prefeituras.

PROJETO CAPITÃO DO MAR

Ainda neste domingo, a Praia do Gonzaguinha será palco da inclusão e da solidariedade. Isso porque a Família Capitão do Mar, projeto voluntário que desenvolve atividades aquáticas com portadores de deficiência e idosos, realizará a 3ª Campanha de Arrecadação de Alimentos em prol do Fundo Social de São Vicente. 

Os interessados em participar devem levar um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão encaminhados ao Fundo Social de São Vicente (FSS SV). Hoje também é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, por isso a Família Capitão do Mar se une com as entidades ADFSV, Amadef, Condefi, Condesf e Apae. Serão desenvolvidas várias atividades que envolverão dança, música, vivências, oficinas culturais e a promoção de diversas modalidades esportivas. A ação tem o apoio da Prefeitura de São Vicente.

O projeto oferece, gratuitamente, a pessoas com deficiência e idosos, atividades de canoagem, hidroginástica e natação.

Colunas

Contraponto