Entrada da Cidade

São Vicente promove mais uma ação na reta final do Novembro Azul

Testes rápidos e solicitação de exames serão realizados na Área Continental nesta sexta-feira (30)

Comentar
Compartilhar
28 NOV 2018Por Da Reportagem12h40

Na reta final do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata, a Subprefeitura da Área Continental (Av. Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco) oferecerá ao público teste rápido de Sífilis e HIV, aferição de pressão e solicitação de exames. A ação será nesta sexta-feira, das 9h às 12h. O atendimento será feito mediante apresentação de RG e cartão SUS. 

Ao longo deste mês a Secretaria de Saúde (Sesau) se mobilizou para levar informação aos pacientes, realizando eventos e palestras. A iniciativa teve como principal foco incentivar a realização de exames de prevenção contra o câncer de próstata.

Campanha

O “Novembro Azul” é uma campanha mundial a fim de conscientizar pessoas do sexo masculino sobre o câncer de próstata. A doença é comum em homens acima de 50 anos e aos 40 se tiver casos na família. Os exames solicitados são o toque renal e o de sangue, disponível em qualquer Unidade Básica de Saúde do Município.

Segundo a Sesau, a Cidade inseriu na Rede Hebe Camargo 14 casos de câncer de próstata. Se diagnosticada precocemente a expectativa de cura da doença é muito alta.

 

Colunas

Contraponto