Entrada da Cidade

Penitenciária 2 de São Vicente realiza ações de cidadania para presos

O objetivo da Jornada é proporcionar aos presos da unidade um conjunto de serviços que lhes garanta acesso a direitos sociais e civis

Comentar
Compartilhar
28 NOV 2017Por Da Reportagem12h28
O objetivo da Jornada é proporcionar aos presos da unidade um conjunto de serviços que lhes garanta acesso a direitos sociais e civisFoto: Arquivo/SAP

A Penitenciária 2 de São Vicente irá realizar a “Jornada de Cidadania e Empregabilidade” hoje, das 9h às 16h. O objetivo da Jornada é proporcionar aos presos da unidade um conjunto de serviços que lhes garanta acesso a direitos sociais e civis, bem como possibilitar algumas ferramentas que facilitem o ingresso no mercado de trabalho.

Organizado pela Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC) em parceria com o Grupo Regional de Trabalho e Educação da Corevali (Coordenadoria das Unidades Prisionais do Vale do Paraíba e Litoral), o evento contempla os eixos do judiciário, da saúde e da cidadania num verdadeiro mutirão de serviços para os reclusos do regime fechado e do semiaberto.

Serão disponibilizados a emissão de documentos (CPF, CTPS, RG e certidões de nascimento e de casamento), atendimentos jurídicos e de saúde, palestras e oficinas sobre empregabilidade.

Colunas

Contraponto