X

São Vicente

Etecri abre inscrição para cursos em São Vicente e Santos

Iniciativa do Governo do Estado estimula formação de jovens em atividades de economia criativa; capacitação é de curta duração

Publicado em 16/08/2017 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Antiga sede do projeto Tripulantes do Futuro, em São Vicente, abrigará cursos voltados à economia criativa / Rodrigo Montaldi/DL

O antigo prédio do Tripulantes do Futuro, na Vila Margarida, em São Vicente, em breve sediará os cursos da Escola de Técnicas de Economia Criativa (Etecri) do Programa Via Rápida desenvolvido pelo Governo do Estado. A formação é de curta duração – até três meses – e tem como objetivo estimular o desenvolvimento criativo de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. As inscrições já estão abertas.

Os cursos disponíveis para a unidade de São Vicente são: práticas em mídias digitais, técnicas de web design, técnicas de design de moda, recreacionista, vitrinista, grafite e food styling (atividade voltada a tornar um alimento visualmente atraente e registrá-lo em imagens). A expectativa é que as aulas tenham início no próximo mês. 

Além de São Vicente, o município de Santos também foi contemplado com uma Etecri, que funcionará no Dale Coutinho, na Zona Noroeste. Podem participar dos cursos pessoas acima dos 16 anos e desempregados. O número de vagas não foi divulgado. 

As inscrições para as duas unidades já estão abertas e podem ser feitas no site www.viarapida.sp.gov.br no ícone Etecri. Na página é possível saber detalhes da iniciativa e tirar dúvidas. Os inscritos serão comunicados por carta ou email sobre a data de início dos cursos. 

Conquista

A Etecri é um novo modelo de formação profissional adotado pelo Programa Via Rápida Emprego. A experiência será realizada em cidades de todo o estado de São Paulo. A instalação das unidades na Baixada Santista foi uma reivindicação do deputado estadual Caio França (PSB). 

“É uma conquista para a Baixada Santista. Esperamos que no próximo ano outros municípios possam receber a Etecri. Elas são constituídas em espaços do próprio Governo do Estado ou da prefeitura, que cede o imóvel. É um novo projeto e conseguimos trazer para nossa região. Cursos de curta duração, que incentivam a economia criativa e tem muita relação com a juventude”, destacou o deputado. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter