X

São Vicente

Comércio de São Vicente amplia horário de funcionamento a partir de segunda (3)

Objetivo é atender público que vai às compras de Natal.

Da Reportagem

Publicado em 01/12/2018 às 22:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No Centro, as lojas ficam autorizadas a funcionar das 9h às 22h. / Divulgação/PMSV

A partir de segunda-feira (3), o comércio de São Vicente inicia um horário especial para atender os consumidores que vão às compras de Natal. No Centro, as lojas ficam autorizadas a funcionar das 9h às 22h. Normalmente, os estabelecimentos atendem até 19h.

A expectativa é de que a partir do primeiro dia útil do mês o movimento de circulação de pessoas comece a aumentar no principal polo comercial da Cidade, motivado pela primeira parcela do 13º salário, além da proximidade da data festiva.

A Associação Comercial de São Vicente realizou uma pesquisa no final do mês de novembro para detectar o perfil do comprador, com os pontos de interesse no consumo das festas de fim de ano. Em alguns quesitos, a soma supera a marca de 100%, porque foi possível optar por mais de um item.

Sobre a preferência de compras, vestuários lideram o ranking, com 61% das respostas, seguido de calçados (45%), perfumes/cosméticos (31%) e brinquedos (22%). Acessórios (como bolsas, cintos e bijuterias), livros e produtos eletrônicos estão empatados com 11%. Quanto ao público, mães e filhos devem ser os mais contemplados com presentes, com 50% da preferência cada. Sobrinhos constam com 44%, maridos/esposas com 22%, pais 20% e namorados(as)  com 17%.

As compras em lojas físicas também serão as mais procuradas: 62% dos consultados responderam que vão ao comércio nas ruas, 30% seguirão para o shopping e 17% farão compras via internet.

O bom atendimento é considerado como primordial para 78% - o que indica a importância de os lojistas investirem cada vez mais em capacitação para a sua equipe de vendas. Facilidade de pagamento teve 61% das respostas. Metade do público afirma que pagará a vista, 26% com cartão de crédito e 24% não decidiu ainda.

Cerca de 72% das pessoas pretendem  gastar até R$ 350 com presentes, enquanto os outros 28% garantem que desembolsarão mais que esse valor.

Além de definir o que vão comprar, os entrevistados também responderam o que gostariam de ganhar. Roupas são os presentes mais esperados (45%), além de calçados (35%), perfumaria e cosméticos (30%) e livros (25%). Brinquedos não constaram neste rol porque a consulta só foi com o público adulto.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

Polícia

Jovem que foi baleado no rosto por policial morre em Guarujá

Matheus dos Santos Silva foi atingido por policiais após resistir uma abordagem na última semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter