Pref 13 e 14

Carreta do Via Rápida traz curso de Manutenção Automotiva a São Vicente

As inscrições começam hoje e devem ser feitas exclusivamente pela internet no portal do Via Rápida; São disponibilizadas 20 vagas por curso

Comentar
Compartilhar
08 JUN 2017Por Da Reportagem19h00
Estão disponíveis 20 vagas por cursoFoto: Divulgação

A unidade móvel do Programa Via Rápida Emprego estaciona na Praça Tom Jobim, no próximo dia 12/06. A parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect), o Centro Paula Souza e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect) vai oferecer três cursos gratuitos de qualificação na área de Manutenções Automotivas, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

As inscrições começam nesta quinta-feira (08), via internet e vão até o preenchimento de 20 vagas por curso. Os interessados devem possuir cadastro no site do Via Rápida Emprego e seguida, efetuar sua inscrição no endereço eletrônico correspondente ao curso que deseja realizar.

No período da manhã, das 8 às 12 horas será ministrado o curso de Mecânico de Automóveis. Entre 13 e 17 horas, acontecerão as aulas para Mecânico de Direção e Freios. Já o horário da noite, das 18 às 22 horas, estará destinado ao curso de Eletricista de Veículos Automotores. Podem participar do Programa pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam em São Vicente.

A carreta do Via Rápida Emprego possui equipamentos e laboratório que simulam as práticas profissionais com o objetivo de proporcionar ao aluno um ambiente semelhante ao que será encontrado no mercado de trabalho. As qualificações têm duração de 100 horas, distribuídas em 20 dias e serão ministradas por professores do Centro Paula Souza, fundação estadual contratada pela Sdecti.

Como se inscrever:

As inscrições para os cursos vão funcionar em três etapas:

1ª Etapa – Os interessados devem estar obrigatoriamente cadastrados no Programa Via Rápida Emprego. Quem ainda não possui esse cadastro, deve realizá-lo no site

2ª Etapa – Em seguida, para efetivar sua inscrição nos cursos referentes à manutenção automotiva, os interessados precisam acessar o link de acordo com tema desejado e preencher os dados que são solicitados:

Mecânica Automotiva Básica (8 às 12 horas) 

Mecânica de Direção e Freios (13 às 17 horas) 

Eletricista de Veículos Automotores (18 às 22 horas) 

O aluno poderá fazer sua inscrição em apenas um curso.

3ª Etapa – Aguardar contato da equipe da Sedect para validar sua inscrição e passar maiores informações sobre o início das aulas.

O critério para selecionar os alunos dos cursos será por ordem de inscrição nos sites recomendados. Ao preencherem as 20 vagas para cada curso, serão criadas listas de espera para os casos de desistência. As aulas estão previstas para começarem na segunda-feira (12). Maiores informações poderão ser obtidas no telefone (13) 3569-2383.

Colunas

Contraponto