X

São Vicente

3º Torneio Open de Vôlei de Praia 'Amigos da Biquinha' ocorre neste domingo (21)

Campeonato funciona por duplas masculinas e femininas que se enfrentarão até chegar a final

Da Reportagem

Publicado em 19/10/2018 às 12:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O esporte que nasceu como uma forma de lazer entre os frequentadores de praia terá seu campeonato sediado na Cidade. O 3º Torneio de Vôlei de Praia Amigos da Biquinha acontece neste domingo (21), a partir das 9 horas, na praia da Biquinha. A competição terá a presença de duplas masculinas e femininas de todo o país.

A disputa é divida entre duplas masculinas, ao todo 24, e femininas, 16, que se enfrentarão até chegar a final. As vagas para a primeira modalidade estão esgotadas, mas para as mulheres ainda restam duas vagas que podem ser preenchidas pelo telefone (13) 98840-1396.

A premiação no masculino será do primeiro ao quarto colocado, com troféu, medalha e compensação financeira.

No feminino, do primeiro até o terceiro lugar receberam os mesmo prêmios, sendo que as duas categorias ganharam uma camisa oficial do evento. Porém, as mulheres terão uma camisa confeccionada na cor rosa em alusão ao mês de combate ao câncer de mama.

Entre os participantes, um medalhista olímpico vai mudar das quadras para a areia. O ex-central Rodrigão está confirmado para o torneio e terá a companhia de diversos adversários buscando o primeiro lugar.

Origem – A modalidade teve origem em 1920 no estado da Califórnia (Estados Unidos) e no Havaí, como uma forma de lazer entre os frequentadores. Ele só se tornou um esporte profissional em 1980, quando foi conhecido no Brasil.

O vôlei de praia é praticado em uma quadra, demarcada por fita, na areia. O jogo é disputado em duplas que tem o objetivo de vencer dois sets. Os dois primeiros vão até 21 pontos, em caso de empate o terceiro e último vai até 15 pontos.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter