14h : 53min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Workshop gratuito esclarece dúvidas sobre cursos no exterior em Santos

Evento acontece na próxima quarta-feira (22), no Gonzaga, e oferece consultoria com especialistas e bate-papo com intercambistas

Comentar
Compartilhar
20 MAR 2017Por Da Reportagem17h15

Quer fazer um intercâmbio e não sabe por onde começar?  Santos recebe na próxima quarta-feira (22) um evento gratuito para quem quer realizar um curso no exterior, explorar uma nova cultura e tornar-se fluente em outro idioma. Além de um espaço para tirar dúvidas, a programação oferece consultoria com especialistas e bate-papo com ex-alunos.

O workshop ocorre das 15h às 21h no Cosmopolitan Flat (Rua Bahia, 174 - Gonzaga) e é destinado a pessoas de todas as idades.  Até as 18 horas haverá um plantão de tira-dúvidas com a equipe da EF (Education First), empresa líder em educação internacional. Às 18h30 ocorre a palestra Vivência no Exterior, às 19h, Cursos no Exterior e, às 20h, Intercâmbio Teen.

A segurança dos filhos e a possibilidade de trabalho no país escolhido estão entre as dúvidas mais frequente de quem quer estudar no exterior, segundo a representante da EF na Baixada Santista, Juliana Passos. “Outros tantos querem saber se um mês é suficiente para aprender o idioma. Neste caso, é claro que dependerá do nível do estudante, mas toda imersão é válida”.

Juliana conta que entre os moradores da região, Estados Unidos é o destino mais procurado, apesar de o Canadá oferecer o melhor custo-benefício. “O ideal é que o aluno escolha um destino que se identifique com o clima, alimentação, o sotaque, para que ele tenha uma melhor adaptação cultural possível. Trata-se de uma experiência nova e isso é importante”.

Além das atividades, o encontro terá espaço para tirar dúvidas sobre moedas dos países e procedimentos para vistos. Os participantes concorrem a brindes e terão descontos exclusivos. Parar participar, a organização pede para confirmar presença pelo telefone (13) 3345-5001, e- mail [email protected] ou ainda pelo WhatsApp, no (13) 981154570 e (13) 98121-6958.

Colunas

Contraponto