X

Santos

Voluntários limpam nichos no Monte Serrat

A atividade faz parte da última etapa dos preparativos para a comemoração do Dia de Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira de Santos, comemorado em 8 de setembro

Da Reportagem

Publicado em 02/09/2017 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Voluntários limparam as inscrições em cobre dos 14 nichos que contam a Via Crucis nas escadarias do Monte Serrat / Rogério Bomfim/PMS

 Para 14 voluntários do Projeto Clio, ligado à organização internacional Nova Acrópole, a semana foi dedicada à cidadania. Eles limparam as inscrições em cobre dos 14 nichos que contam a Via Crucis nas escadarias do Monte Serrat. A atividade faz parte da última etapa dos preparativos para a comemoração do Dia de Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira de Santos, comemorado em 8 de setembro.

Simone Matias, ilustradora, 42 anos e que há uma década frequenta a Nova Acrópole, lembra que o grupo já ajudou a Prefeitura na limpeza de outros monumentos, e citou os do padre José de Anchieta, Saturnino de Brito, Vicente de Carvalho e Ariosto Guimarães. “É importante conhecer a história, ajudar na preservação da memória da cidade e na beleza de seus monumentos”.

Os voluntários foram orientados por Inês Rangel, coordenadora de Museus e Galerias, da Secretaria de Cultura, e responsável pela manutenção dos momentos. Há 20 dias, a Prefeitura se dedica à conservação de tudo o que está associado à festa da Padroeira.

Já foi feita a raspagem da cera das velas derretidas, depois houve a lavagem, reparos e pintura dos painéis de granito bruto. “Essa ação voluntária é bem-vinda, mostra que a população está valorizando sua história”, disse Inês.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

Cotidiano

Bondinho terá desconto e horários diferentes no feriado de Páscoa

A partir de quarta-feira (27), os moradores e turistas poderão aproveitar de passeios diferenciados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter