X

Santos

Vereador debate acesso da população com baixa mobilidade aos ônibus

Segundo Kenny, quase toda a frota de ônibus municipais conta com a plataforma elevatória e que ela está disponível para pessoas com deficiência física e com problemas de mobilidade

Publicado em 25/10/2016 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Kenny Mendes destacou que maior parte da frota de ônibus municipais contam com a plataforma elevatória / Arquivo/DL

O vereador Kenny Mendes (PSDB) enviou um requerimento ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) questionando sobre a possibilidade de se realizar uma campanha de orientação à população sobre o direito das pessoas com baixa mobilidade usarem as plataformas elevatórias dos ônibus.

Além disso, o parlamentar também propôs uma campanha de sensibilização dos motoristas sobre a importância de se disponibilizar o serviço da plataforma elevatória também para pessoas com problemas de mobilidade, especialmente aos idosos.

De acordo com o tucano, quase toda a frota de ônibus municipais conta com a plataforma elevatória e que ela está disponível para pessoas com deficiência física e com problemas de mobilidade. Entretanto, Kenny ressalta que não é comum que o equipamento seja acionado quando idosos ou pessoas com baixa mobilidade necessitam, mesmo a empresa Piracicabana, concessionária do transporte público, ter sido orientada para acionar a plataforma elevatória também nesses casos.

Degrau

No último dia 17, a Cãmara de Santos manteve o veto do prefeito Paulo Alexandre Barbosa ao projeto de lei 354/2015, que obrigava a adaptação dos degraus dos ônibus da frota ­municipal. 

A proposta era de autoria do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB). 

A Administração municipal avaliou o projeto como inconstitucional porque a iniciativa caberia ao Executivo apresentá-la. Além disso, poderia promover o desequilíbrio financeiro à empresa e, até, uma revisão ­tarifária.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter