X

Santos

Trote Solidário promove campanha de doação de sangue em hospitais

Calouros e veteranos da Esam Santos também estão arrecadando alimentos e roupas que serão doados para comunidades carentes

Da Reportagem

Publicado em 21/09/2016 às 12:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O segundo semestre deste ano foi iniciado na Esamc Santos com uma ação que envolveu calouros e veteranos para fazer o bem. A instituição promove desde agosto o Trote Solidário, iniciativa que tem como objetivo incentivar a doação de sangue para hospitais de Santos e arrecadar alimentos não-perecíveis e roupas que serão doados para comunidades carentes.
 
As doações de sangue podem ser feitas de 12 a 23 de setembro na Santa Casa de Santos, no Hospital Guilherme Álvaro e na Casa de Saúde de Santos. Já a arrecadação de roupas e alimentos não-perecíveis superou as expectativas e as equipes já começaram a visitar as comunidades que receberão as doações. Entre elas está a Vila Nova Mariana, localizada no Humaitá, em São Vicente, e que apresenta muitos problemas sociais.
 
Além de estimular a consciência cidadã dos alunos, o trote serve para incentivar a interação entre calouros e veteranos com uma competição entre os estudantes. Para a ação, eles tiveram que formar equipes de oito a 12 pessoas, que poderiam ser de cursos diferentes, para ajudar com as doações. Para cada tipo de doação foi estabelecido um sistema de pontos: alimentos não-perecíveis valem 15 pontos para cada quilo arrecadado; roupas e agasalhos valem 15 e 20 pontos, respectivamente e a doação de sangue garante corresponde a pelo menos 50 pontos.
 
No final do período de arrecadação, a equipe vencedora, por meio da soma de pontos, conquista a entrada gratuita em festa que o Diretório Acadêmico Senor Abravanel promove todo semestre na faculdade.
 
Locais de doação de sangue

A Esamc Santos incentiva que além dos seus alunos, a população também contribua com a doação de sangue, que pode ser feita em qualquer um dos três locais abaixo:
 
Santa Casa de Santos
Endereço: Av. Dr. Cláudio Lins da Costa, 50, Jabaquara, Santos.
Horário: segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas
Telefone: 3202-0600
 
Hospital Guilherme Álvaro
Endereço: Rua Oswaldo Cruz, 197, Boqueirão, Santos.
Horário: segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas
Telefone: 3233-4265
 
Casa de Saúde de Santos (em frente à maternidade)
Endereço: Rua Armando Sales de Oliveira, 138, Boqueirão, Santos.
Horário: segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.
Telefone: 3202-7900
 
O sangue doado para a Casa de Saúde também é distribuído para o Hospital Beneficência Portuguesa.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter