X

Santos

Santos vacinou mais de 600 pessoas contra a febre amarela neste sábado

'Se a ampla maioria da população estiver imunizada, a febre amarela se manifestará com pouca intensidade', destaca o secretário municipal de Saúde, Fábio Ferraz.

Da Reportagem

Publicado em 18/03/2018 às 19:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A imunização segue de segunda a sexta, das 9h às 16h, em 22 policlínicas da Cidade enquanto durarem os estoques das unidades. / Assessoria de Imprensa/Divulgação

A vacinação contra a febre amarela promovida pela Prefeitura de Santos, neste sábado (17), imunizou 661 munícipes nos postos montados na Policlínica do Monte Serrat (267 doses), subida do Morro Santa Terezinha (200) e na Sociedade de Melhoramentos do Piratininga (194). A imunização segue de segunda a sexta, das 9h às 16h, em 22 policlínicas da Cidade enquanto durarem os estoques das unidades.

O Monte Serrat e o Morro Santa Terezinha foram contemplados com a vacinação, de forma preventiva, por causa dos macacos encontrados mortos nesta semana. As amostras dos animais foram encaminhadas para análise do Instituto Adolfo Lutz – laboratório referência do governo estadual – para confirmar ou descartar a infecção por febre amarela. Já o posto no Piratininga (Zona Noroeste), teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal naquela região.

"Aqueles que ainda não foram vacinados devem procurar os postos de saúde, pois temos doses suficientes para vacinar a todos. A febre amarela em algum momento chegará à nossa Cidade, mas a intensidade da doença depende de nós. Se a ampla maioria da população estiver imunizada, a febre amarela se manifestará com pouca intensidade", destaca o secretário municipal de Saúde, Fábio Ferraz.

Desde 25 de janeiro, quando teve início a campanha preventiva em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde, encerrada nesta sexta-feira (16), já foram vacinadas 132.434 pessoas em Santos. Contabilizando desde 1º de janeiro, foram mais de 140 mil pessoas vacinadas no Município em 2018.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter