Santos recebe 21 mil turistas de três navios nesse final de semana

Cerca de 21 mil turistas movimentarão a Cidade neste final de semana, em operações de desembarque e embarque no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais.

Comentar
Compartilhar
10 MAR 2018Por Da Reportagem18h39
Já o navio Magnifica, em sua 14ª escala, atraca uma hora mais tarde, procedente de sete noites de Punta Del Este, Montevidéu e Buenos Aires.Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Cerca de 21 mil turistas movimentarão a Cidade neste final de semana, em operações de desembarque e embarque no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais.
No sábado (10), por volta das 6h, chega o Preziosa (operadora MSC), em sua 20ª escala em Santos nesta temporada de cruzeiros marítimos. Ele desembarca 4.072 passageiros após cruzeiro de sete noites em Búzios e Ilha Grande  (RJ), Salvador e Ilhéus (BA), e recebe 4.054 turistas para roteiro de seis noites em Búzios, Salvador e Angra dos Reis (RJ). Ele ainda fará mais nove escalas na cidade, a última no dia 8 de abril.

DOMINGO

Os navios Favolosa (Costa) e Magnifica (MSC) atracam domingo (11), pela última vez em Santos, nesta temporada. Com capacidade para 3.800 passageiros, o Favolosa chega ao porto por volta das 8h, em sua 17ª escala, após oito noites em Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai).
Por volta das 18h, ele inicia retorno ao porto de Savona (Itália), após roteiro de 18 noites, que envolve Rio de Janeiro, Ilhéus, Salvador, Maceió (AL), Recife (PE) e, após cinco noites cruzando o Atlântico, Ilha de Tenerife, Valência e Barcelona (Espanha), Casablanca (Marrocos). Esta é a quarta temporada da Favolosa em Santos – ele fez estreia em 2012-2013 e vem retonando, com exceção de 2014-2015.
 

MAGNIFICA

Já o navio Magnifica, em sua 14ª escala, atraca uma hora mais tarde, procedente de sete noites de Punta Del Este, Montevidéu e Buenos Aires. Com capacidade para 3.223 turistas, ele inicia, às 17h, viagem de retorno ao Porto de Hamburgo (Alemanha), após cruzeiro de 20 noites passando pelo Rio de Janeiro, Búzios, Salvador e, após seis noites em travessia, Funchal e Leixões (Portugal), La Coruña (Espanha), Southampton (Inglaterra) e Le Havre (França). O Magnifica também fez sua estreia em Santos na temporada de 2012-2013, retornou no ano seguinte e depois em 2015-2016. 

Colunas

Contraponto