X

Santos

Projeto Experimentando Diferenças chega a Santos

Evento inédito na cidade acontece no Shopping Parque Balneário

Da Reportagem

Publicado em 05/08/2017 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Projeto Experimentando Diferenças chega a Santos / Divulgação

De 7 a 13 de agosto, a Praça de Eventos do Shopping Parque Balneário irá se transformar em um circuito esportivo com a chegada do projeto Experimentando Diferenças, que incentiva o público a conhecer melhor os esportes adaptados. Trata-se de um evento inédito em Santos.

A ação, que tem como objetivo sensibilizar o público para as conquistas e o valor do atleta paralímpico brasileiro, consiste em levar atividades esportivas desafiadoras às grandes cidades brasileiras.

Em uma arena de 130 m², o público contará com uma equipe de monitores para vivenciar emoções e sentir as dificuldades dos atletas em modalidades como futebol de olhos vendados, basquete e corrida em cadeira de rodas, handbike (bicicleta pedalada com as mãos em pista virtual), bocha e games com simulação virtual de corrida. A entrada é gratuita.

O coquetel de abertura será realizado no dia 07 de agosto a partir das 19 horas, na Praça Central de Eventos, e contará com a presença do secretario de Relações Institucionais e Cidadania, Flávio Jordão, representantes do Condefi, políticos, empresários da região e da superintendência regional da Caixa.

Cada etapa do projeto tem a participação especial de atletas e ex-atletas renomados para tarde de autógrafos, fotos e oficinas. No dia 8 de agosto, das 15 às 17 horas, a arena receberá a visita especial do paratleta Carlos Farrenberg, da equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O brasileiro conquistou sua primeira medalha na Paralímpiada Rio 2016, com a prata nos 50m livre S13.

No domingo, dia 13, quem marcará presença no Experimentando Diferenças será o mesatenista Israel Stroh, que também conquistou sua primeira medalha na Paralimpíada do Rio 2016, tornando-se o primeiro paratleta brasileiro a receber uma medalha individual no tênis de mesa. Nessa data, das 16 às 18 horas, o atleta irá conversar com o público, dar autógrafos e posar para fotos.

O Experimentando Diferenças funcionará de segunda a domingo, das 14 às 20 horas. Para participar dos jogos, o visitante deve realizar a inscrição no balcão de atendimento, na entrada do evento, e ser maior de 8 anos para ter acesso aos games.

Segundo a gerente de marketing do Shopping Parque Balneário, Viviani Fernandes, a ação visa sensibilizar a sociedade e quebrar paradigmas. “É uma honra para o Shopping Parque Balneário receber um evento deste porte que conscientiza, gera empatia e agrega experiência para as pessoas”, comenta Viviani.

Na opinião de Fernando Rigo, idealizador do projeto, as expectativas são as melhores. “É um orgulho para o Experimentando Diferenças estar presente pela primeira vez em Santos”, afirma. “Estamos muito felizes em poder trazer a nossa mensagem de inclusão social e divulgação dos esportes adaptados. Vamos, com certeza, repetir o enorme sucesso de público das demais etapas já realizadas pelo Brasil”.

O evento tem a aprovação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB),

patrocínio das Loterias CAIXA e apoio da Prefeitura de Santos.

HISTÓRICO DE SUCESSO: Desde 2013, o projeto Experimentando Diferenças  já passou por 30 cidades, em todas as regiões do país, interagindo com mais de 40 milhões de frequentadores de shoppings e grandes eventos onde a arena foi montada. Cerca de 160 mil pessoas aceitaram o convite para utilizar o espaço, praticando esportes adaptados. E o melhor: com  equipamentos semelhantes aos usados por atletas nas competições internacionais.

Além de estreitar o relacionamento com os visitantes, a atração visa proporcionar uma experiência lúdica e original, estimulando a consciência sobre o esporte paralímpico e, consequentemente, atraindo mais adeptos e audiência para as modalidades.

RECONHECIMENTO E PRÊMIO: Entre 350 inscritos do Brasil inteiro, Experimentando Diferenças foi escolhido como o projeto vencedor do Programa CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local, que busca reconhecer e valorizar experiências bem-sucedidas que melhorem a qualidade de vida das pessoas.

Iniciada em 1999, a premiação é inspirada no programa As Melhores Práticas e Lideranças Locais (Best Practices and Local Leadership Programme), da Organização das Nações Unidas (ONU).

SERVIÇO

O Shopping Parque Balneário está localizado na Avenida Ana Costa, 549, bairro Gonzaga, Santos (SP). Mais informações pelo telefone (13) 3284-0360.

PROJETO EXPERIMENTANDO DIFERENÇAS

GRATUITO

Data: 7 a 13/8  

Local: Praça de Eventos do Shopping – piso térreo

Horário: Diariamente das 14 às 20 horas, com monitoria

Faixa etária: livre no espaço da Arena e a partir de 8 anos nos games

Tempo de atividade: sessões de 10 minutos cada

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cotidiano

Após operações Escudo e Verão, Tarcísio se compromete para que PM use câmeras

O governo do Estado apresentou um cronograma que estabelece a implementação das câmeras até setembro deste ano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter