Praça dos Cães terá posto de vacinação contra a raiva neste sábado (2)

Podem se vacinar cães e gatos a partir dos três meses de idade. A dose injetável é única, exceto para os animais que tomarem a vacina pela primeira vez

Comentar
Compartilhar
01 SET 2017Por Da Reportagem19h30
Os proprietários que tiverem devem levar a caderneta de vacinação do animalFoto: Marcelo Martins/PMS

O espaço que tradicionalmente já reúne muitos animais de estimação, a Praça dos Cães, no bairro da Aparecida (em frente ao Sesc), terá um posto de vacinação antirrábica neste sábado (2), das 9h às 16h. No mesmo dia e horário, mais quatro postos serão montados pela Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses (Sevicoz), da Secretaria Municipal de Saúde, em outras regiões da Cidade.

No bairro da Encruzilhada, a imunização será na escola Gota de Leite (Rua Xavier Pinheiro, 217); no Rádio Clube, na escola João Ignácio de Souza (Av. Hugo Maia s/n°); e, no Santa Maria, na escola Waldery de Almeida (Praça Maria Coelho Lopes, 328). O posto da Sevicoz no Marapé (Av. Pinheiro Machado, 580), que já atende de segunda a sexta-feira, também irá funcionar neste sábado (2).

Podem se vacinar cães e gatos a partir dos três meses de idade. A dose injetável é única, exceto para os animais que tomarem a vacina pela primeira vez. Nestes casos, a segunda dose deverá ser aplicada após trinta dias. Os proprietários que tiverem devem levar a caderneta de vacinação do animal.

Mercado

Nesta sexta-feira (1°), das 9h às 13h, também será montado posto de vacinação contra a raiva no Mercado Municipal (Praça Iguatemi Martins s/n°), para facilitar a imunização dos cães e gatos da Vila Nova e outros bairros do entorno. Na quinta (31) pela manhã, 362 animais (227 cães e 135 gatos) foram vacinados pela Sevicoz no Morro Santa Maria.

A campanha antirrábica em Santos começou no dia 1º de agosto e segue até 30 de setembro. Até o momento, a imunização contemplou 8.898 animais, sendo 6.819 cães e 2.079 gatos. A Cidade tem população estimada em mais de 40 mil cães e gatos e a meta é vacinar pelo menos 80% deste público, ou seja, cerca de 32 mil animais. 

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Faltam
dias para a Copa

Colunas

Contraponto