06h : 15min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Posto itinerante do Banco do Povo tira dúvidas da população na Praça Mauá

O posto tem como objetivo para tirar dúvidas da população sobre abertura de empresas, qualificação profissional e pedidos de empréstimos

Comentar
Compartilhar
13 JUN 2017Por Da Reportagem19h00

O posto itinerante do Banco do Povo segue montado na Praça Mauá (Centro) nesta quarta-feira (14), das 10h às 16h, para tirar dúvidas da população sobre abertura de empresas, qualificação profissional e pedidos de empréstimos.

Entre as cerca de 60 pessoas que passaram pelo local no primeiro dia, estava a estudante de enfermagem Kelly Cecília Damasceno Silva, 18 anos, moradora do Morro São Bento. “Vim buscar informações sobre cursos de capacitação para complementar meu currículo na área da saúde”. 

Com o objetivo de reunir, em um único espaço, facilitadores de diversas áreas do empreendedorismo, a iniciativa é uma parceria com o Sebrae em comemoração aos 15 anos do programa em Santos. No local, também há um representante do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista. “Realizamos um circuito de atendimento, em que as pessoas com perfil empreendedor recebem orientações do Sebrae, do Sindicato e, por último, com o agente de crédito do Banco do Povo”, explica o gestor do Banco do Povo, Gabriel Silva.

Colunas

Contraponto