X

Santos

PF cumpre mandados judiciais de novas fases da Operação Lava Jato em Santos

No total, serão cumpridos 46 mandados judiciais, sendo 29 de busca e apreensão, 11 de condução coercitiva e seis de prisão temporária em cidades de SP e RJ

Da Reportagem

Publicado em 18/08/2017 às 10:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Quatro mandados foram cumpridos em Santos / Marco Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo

A Polícia Federal (PF) cumpre nesta sexta-feira (18) mandados judiciais em duas operações da Lava Jato: a 43ª fase, chamada de Operação Sem Fronteiras, e a 44ª, denominada Operação Abate, em cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Seis destes mandados são cumpridos em Santos, sendo três deles de condução coercitiva e os demais de busca e apreensão. 

No total, serão cumpridos 46 mandados judiciais, sendo 29 de busca e apreensão, 11 de condução coercitiva e seis de prisão temporária na capital paulista e no Rio de Janeiro. Em Santos, segundo a Polícia Federal, são cumpridos dois mandados de condução coercitiva e dois mandados de busca e apreensão. Pela primeira vez, são realizadas duas operações da Lava Jato no mesmo dia.

“Na Operação Sem Fronteiras é investigada a relação espúria entre executivos da Petrobras e grupo de armadores estrangeiros para obtenção de informações privilegiadas e favorecimento na obtenção de contratos milionários com a empresa brasileira" informa a PF.

Na Operação Abate, a ação visa desarticular grupo criminoso que era apadrinhado por um ex-deputado federal, cuja influência era utilizada para a obtenção de contratos da Petrobras com empresa estrangeira, diz a nota da PF.

Nesta relação criminosa, segundo a PF, recursos foram direcionados para pagamentos indevidos a executivos da estatal e agentes públicos e políticos, além do próprio ex-parlamentar.

Com informações da Agência Brasil

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter