Santos

Orquidário passará por nova revitalização

Com prazo de dois meses, as obras devem iniciar ainda neste semestre e incluem reformas do recinto de zoologia e do portão de entrada

Comentar
Compartilhar
01 SET 2017Por Da Reportagem16h00
O Orquidário Municipal de Santos será revitalizado novamenteFoto: Divulgação

O Orquidário Municipal de Santos (José Menino) será revitalizado novamente. Um convênio com o Governo do Estado para liberar R$ 100 mil para as melhorias foi assinado na tarde desta quinta-feira (31), no Palácio dos Bandeirantes (SP).

Com prazo de dois meses, as obras devem iniciar ainda neste semestre e incluem reformas do recinto de zoologia e do portão de entrada, troca do telhado da Unidade de Educação Ambiental e substituição dos gradis. Não serão necessárias interdições ou isolamentos. A empresa para realizar os trabalhos será contratada por meio de ata de registro de preços, com supervisão da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).

As verbas foram garantidas graças a emenda parlamentar do deputado estadual Cássio Navarro. Durante a solenidade, quando foram assinados outros 67 convênios com prefeituras e entidades totalizando R$ 7,7 milhões, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa comemorou a parceria por ser essencial à manutenção dos espaços públicos. "É um cuidado permanente, especialmente com um equipamento tão querido no nosso Município".

História

O Orquidário foi inaugurado em 11 de novembro de 1945 (segundo mais antigo do País em atividade). Recebe cerca de 180 mil visitantes por ano em sua área de 24,4 mil metros quadrados (sendo 15 mil m² de vegetação). Possui 250 espécies vegetais. Também mantém 50 variedades de orquídeas.

Em 2015, a Prefeitura revitalizou o recinto de exposições de orquídeas. A última grande reforma no parque ocorreu entre 2009 e 2012.

Colunas

Contraponto