Pref 13 e 14

Operação Carnaval do Procon multas dois estabelecimentos no Gonzaga

Atendendo à denúncia a fiscalização vistoriou um supermercado e encontrou produtos vencidos, sem preço e falta de informação no leitor ótico

Comentar
Compartilhar
17 FEV 2017Por Da Reportagem16h47
O Procon Santos e a Fundação Procon São Paulo iniciaram a Operação Carnaval com a fiscalização de dez estabelecimentos comerciaisFoto: Marcelo Martins/PMS

O Procon Santos e a Fundação Procon São Paulo iniciaram a Operação Carnaval com a fiscalização de dez estabelecimentos comerciais, entre lojas de artigos populares, hoteis, restaurantes e estacionamentos, no Gonzaga. A ação continua ao longo da semana em vários bairros.

Foram encontradas irregularidades em dois lugares. O primeiro, em uma loja popular multada em R$ 1.100,00 pela falta de exemplar do Código de Defesa do Consumidor e ainda um auto de constatação (para apurar se o problema é passível de multa) pela venda fracionada de produto (iogurte) que deve ser vendido completo, conforme informações do fabricante.

Atendendo à denúncia a fiscalização vistoriou um supermercado e encontrou produtos vencidos, sem preço e falta de informação no leitor ótico. O estabelecimento foi multado, no total, em R$  12.400,00

Orientação

 

Segundo o coordenador do Procon Santos, Rafael Quaresma, “a fiscalização visa garantir saúde, segurança e a integridade do consumidor”.

Ele orienta que os pais e responsáveis por crianças leiam as embalagens de produtos carnavalescos para crianças e fiquem atentos se a mercadoria informa quanto a algum cuidado especial, se tem substância tóxica ou se pode causar alergia.

Em caso de suspeita, o consumidor deve denunciar o caso pelo 0800-7790151, pela página do Procon na internet ou, ainda, pelo aplicativo do serviço para smartphone.

 

Colunas

Contraponto