10h : 15min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Obras atrasadas de Santos serão debatidas em audiência

Comissão de Obras, Habitação Social, Serviços Públicos e Transportes da Casa convocará secretários

Comentar
Compartilhar
11 MAR 2017Por Bruno Gutierrez10h00
Diário do Litoral tem acompanhado situação envolvendo o atraso das obras do Complexo do Rebouças. Em novembro, Prefeitura disse que entrega ocorreria em 2017Foto: Rodrigo Montaldi/DL

A Câmara de Santos realizará uma audiência pública, na próxima quinta-feira (16), para debater a situação de obras atrasadas no município.

A audiência foi um pedido da Comissão de Obras, Habitação Social, Serviços Públicos e Transportes do Legislativo, presidida pelo vereador Augusto Duarte (PSDB). Também integram a comissão Fabiano Reis, do PR (vice-presidente) e Zequinha Teixeira, do PSD (terceiro membro).

O parlamentar convocará os secretários Ângelo José da Costa Filho (Infraestrutura e Edificações) e Carlos Alberto Tavares Russo (Serviços Públicos). A ideia é realizar uma apresentação do cronograma físico/financeiro de todas as obras atrasadas.

“É óbvio que a nossa equipe está relacionando as obras mais atrasadas, que houveram um grande aditamento. Mas a nossa proposta, hoje, é que o Executivo venha até nós apresentar o cronograma físico e financeiro de todas as obras no quesito total. Óbvio que a audiência pode se estender um pouco mais e não ter tempo suficiente. Mas estamos preparando uma apresentação sobre as obras, assim como sobre os aditamentos para que discutamos isso em plenário”, explicou Augusto Duarte.

Neste primeiro momento, a audiência focará em oito obras paradas.

“Levantamos inúmeras, mas estamos trabalhando com as principais, que estão há muito tempo atrasadas. Por exemplo, a do Complexo do Rebouças, que nos preocupa muito. A do M. Nascimento, que envolve um serviço de excelência do município. A do Pronto-Socorro da Zona Leste, onde todo entulho se encontra parado. Queremos saber o porquê. Vamos ligando inúmeras obras para quais são, hoje, prioridade para nosso atendimento no município. Mas a comissão está trabalhando muito e iremos fazer a apresentação no dia.

O tucano também falou sobre os trabalhos que a comissão tem desenvolvido nestes primeiros meses de ­Legislativo.

“Estamos visitando as obras atrasadas. No dia da audiência, nós vamos mostrar as fotos, o estado dessas obras, como a comissão tem agido. E vamos formular um questionário para que a gente justamente traga à socidade os anseios de todos. A sociedade inteira cobra o porquê de tanta obra atrasada. O quanto desses aditamentos. A gente vai tentar ser bem claro”.

Serviço

A audiência Pública da Comissão de Obras para a apresentação do cronograma físico/financeiro de todas as obras atrasadas no município será realizada na quinta-feira (16), das 14 às 18h, no Auditório Zeny de Sá Goulart, que fica na Câmara de Santos. O endereço é Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1, no bairro Vila Nova.

Colunas

Contraponto

Banner Ouvidoria