X

Santos

Maré baixa revela destroços de navio no Embaré

Os destroços foram notados perto do canal 5 por funcionários da Terracom logo cedo, durante limpeza diária da orla

Da Reportagem

Publicado em 22/08/2017 às 18:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Restos de um navio enterrado na areia surpreenderam quem enfrentou o mau tempo e foi caminhar pela praia / PMS

Restos de um navio enterrado na areia surpreenderam quem enfrentou o mau tempo e foi caminhar pela praia próximo ao Embaré na manhã desta terça-feira (22). Os destroços foram notados perto do canal 5 por funcionários da Terracom logo cedo, durante limpeza diária da orla.

“Eles perceberam algo estranho submerso na areia e entraram em contato conosco para avisar”, disse a subprefeita da Orla e Intermediária, Fabiana Ramos Garcia Pires, ao explicar que desde a semana passada está ocorrendo um intenso recuo do mar com desassoreamento acentuado, “o que fez com que os restos viessem à tona”.

Bombeiros que estavam por perto fincaram placas de caráter preventivo na área. De acordo com a subprefeita, o isolamento emergencial do local será feito nesta quarta-feira (23), às 10h15, horário em que a maré estará mais baixa. “Assim conseguiremos trabalhar no local”.

Busca

A Secretaria de Assuntos Portuários, Indústria e Comércio já entrou em contato com a Capitania dos Portos, que fará uma busca nos arquivos de  naufrágios para descobrir a origem da embarcação.

Navio Recreio

Na manhã de 26 de fevereiro de 1971, banhistas que passavam pela Ponta da Praia se depararam com uma um navio encalhado na faixa de areia. Após uma noite de forte temporal e mar revolto, o 'Recreio', que ficava ancorado na Praia do Góes, teve suas amarras arrebentadas e foi levado, como um navio fantasma, até a praia, bem próximo ao canal 6. Sempre que a maré baixa, o que restou dos destroços ressurge, gerando curiosidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter