X

Santos

Linha Conheça Santos tem parada para visita ao Memorial neste fim de semana

Ponto de parada para visitação neste sábado e domingo, a Memorial Necrópole Ecumênica é mais do que o maior cemitério vertical do mundo, registrado pelo Guinness World Records

Da Reportagem

Publicado em 08/06/2018 às 16:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Memorial Necrópole Ecumênica é o maior cemitério vertical do mundo, / Divulgação/PMS

Tem lagoas com carpas e tartarugas; um viveiro com pavões, faisões, araras, tucanos e outros pássaros, além de um museu de veículos que expõe verdadeiras relíquias de quatro e duas rodas. Ponto de parada para visitação neste sábado e domingo, a Memorial Necrópole Ecumênica é mais do que o maior cemitério vertical do mundo, registrado pelo Guinness World Records.

Essas curiosidades, inclusive quanto ao funcionamento do cemitério, com 14 mil lóculos, serão apresentadas aos passageiros do city tour panorâmico, que parte às 10h e às 14h do Posto de Informações Turísticas (PIT) do Gonzaga (funciona no Posto de Salvamento 3).

Durante o passeio com cerca de 2h30 de duração, o guia da Secretaria de Turismo aborda a importância e detalhes dos 40 equipamentos histórico-culturais, aproximadamente, que se encontram no trajeto. A Memorial Necrópole foi construída em uma área de 20 mil m2, com vasta vegetação nativa. A passagem da linha turística custa R$ 15,00, pagos diretamente ao motorista.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter