X

Santos

Isenção de 50% no IPTU tem de ser pedido até julho

Caso o pedido seja deferido pela Prefeitura, o benefício passa a vigorar a partir de 2018. Cerca de 9 mil imóveis contam com isenção parcial

Da Reportagem

Publicado em 22/06/2017 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dia 31 de julho termina o prazo para aposentados e pensionistas solicitarem isenção de 50% no valor do IPTU / Arquivo/DL

Dia 31 de julho termina o prazo para aposentados e pensionistas solicitarem isenção de 50% no valor do IPTU e da Taxa de Lixo. Esse direito apenas é concedido a quem é proprietário de um só imóvel e residente no local e possui renda familiar de até seis salários mínimos (R$ 5.622,00).

O interessado deve levar documentos no guichê da Secretaria de Finanças, dentro do Poupatempo (Rua João Pessoa, 246, Centro Histórico) provando atender as exigências acima descritas. O Poupatempo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Caso o pedido seja deferido pela Prefeitura, o benefício passa a vigorar a partir de 2018. Cerca de 9 mil imóveis contam com isenção parcial.

Documentos para solicitar o desconto (cópia):

- último comprovante de rendimento mensal e de rendimento do cônjuge ou companheiro, se houver 
- última declaração do Imposto de Renda, acompanhada do protocolo de entrega 
- título de propriedade do imóvel 
- comprovante de residência atual, emitido há menos de dois meses 
- documentos de identidade: CPF e RG ou CNH 
- certidão de casamento ou, no caso de separação ou divórcio, o respectivo formal de partilha ou escritura pública correspondente 
- certidão de óbito, nos casos de pedido formulado por pensionista, devidamente acompanhado do formal de partilha ou escritura pública correspondente 
- carnê do IPTU do imóvel do último exercício

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Guarujá

TRF-3 determina arquivamento de inquérito e devolução de bens de Suman

Também foi determinada a revogação das medidas cautelares ainda em vigor de todos os investigados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter