X

Santos

Inscrições para o Vestibular Solidário da Unimes terminam amanhã

Processo seletivo 2017 será realizado neste sábado (29), às 9 horas no Campus Rosinha Viegas

Da Reportagem

Publicado em 26/10/2016 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Provas serão realizadas no Campus Rosinha Viegas / Divulgação

Quem não se inscreveu para o Vestibular Solidário 2017 da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) tem até às 21h de quinta-feira (27) para formalizar sua participação no processo seletivo. A inscrição pode ser feita pela internet, no ‘hotsite’ da instituição ou presencialmente, na secretaria do Campus Rosinha Viegas (situada à Avenida Conselheiro Nébias, nº 536, 2º andar).

Para o processo seletivo, os candidatos não pagam a taxa: ela é substituída por 1kg de alimento não-perecível, que deve ser entregue em até 48 horas antes do exame, no mesmo local das inscrições. A prova será realizada neste sábado (29), às 9h, no Campus Rosinha Viegas. Os portões serão abertos às 7h30 e os candidatos devem chegar com, pelo menos, uma hora de antecedência.

Constituída por 25 questões objetivas e uma dissertativa (redação), o processo seletivo abre vagas para mais de 20 cursos presenciais, nas áreas de Exatas, Humanas e Ciências da Saúde. Entre os cursos tradicionais disponíveis, estão os bacharelados em Administração, Arqueologia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia; as licenciaturas em Educação Física, Geografia, História, Matemática e Pedagogia; e os cursos superiores em Tecnologia de Alimentos, Comércio Exterior e Logística. Na relação de novos cursos, constam os bacharelados em Arquitetura e Urbanismo, Farmácia, Jornalismo, Música, Rádio, TV e Internet, Relações Internacionais, e os tecnólogos em Radiologia e Recursos Humanos. 

Diferente das demais edições, o processo seletivo para o curso de Medicina da Unimes foi realizado em data à parte. Organizado pela Fundação Vunesp, os candidatos ao curso prestaram o exame no último sábado (22). A relação é de 15 candidatos/vaga, e o resultado sai nos dias 18 (1ª chamada) e 30 de novembro (2ª chamada), no site da Vunesp (www.vunesp.com.br).

Após a adesão do curso, os futuros estudantes vão poder prestar a bolsa de estudos de até 50% de desconto na mensalidade. Nesta edição, a Unimes vai retomar a oferta de vagas para o FIES (exceto para Medicina). Mais informações pelos endereços eletrônicos [email protected] e [email protected] ou pelos telefones (13) 3226.3401/02, no setor 'Vestibular'. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Nesta quarta (24), PAT Guarujá oferece 42 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter