Entrada da Cidade

Hospital Ana Costa abre inscrições para residência médica

Os médicos podem escolher entre 10 especialidades, com programas que duram de um a três anos

Comentar
Compartilhar
18 DEZ 2017Por Da Reportagem16h31
Hospital Ana Costa abre inscrições para residência médicaFoto: Arquivo DL

Profissionais de Medicina podem concorrer, até 4 de janeiro de 2018, a 24 vagas de residência médica no Hospital Ana Costa, em Santos (SP). Os médicos podem escolher entre 10 especialidades, com programas que duram de um a três anos.

O hospital disponibilizará vagas nas áreas de anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, obstetrícia e ginecologia, ortopedia, pediatria, cabeça e pescoço, cardiologia, endoscopia e urologia.

Para concorrer às oportunidades na área de cardiologia, é exigido residência anterior em clínica médica – especialização também aceita para concorrer às vagas de endoscopia. É demandada especialização em cirurgia geral para as residências em urologia e cabeça e pescoço – esta aceita, também, formação em otorrinolaringologia. Para as demais áreas, não é obrigatório possuir residência anterior.

A inscrição pode ser feita pelo site www.edudata.com.br, mediante pagamento da taxa de R$ 350,00. O processo seletivo será realizado em duas fases. A primeira consiste em uma prova teórica (de múltipla escolha ou dissertativa, dependendo da especialidade escolhida), a ser realizada no dia 20 de janeiro. A segunda etapa se dará até 8 de fevereiro, por meio de entrevista, análise curricular e prova prática, na qual será apresentado um caso clínico multimídia para discussão. Atualmente, a bolsa de residência, estipulada pelo Ministério da Educação, é de R$ 3.330,43.

Colunas

Contraponto