X

Santos

Flagrado em vídeo, chileno acusado de furto é detido no Boqueirão, em Santos; assista

Na Rua Mato Grosso, os patrulheiros identificaram o homem suspeito, que ainda circulava com a mesma bicicleta do momento do crime, e o abordaram.

Da Reportagem

Publicado em 12/05/2018 às 13:01

Atualizado em 04/01/2019 às 14:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Matias Felipe Garcia Santander, 26 anos / Reprodução/Facebook

A Polícia Militar deteve na noite desta sexta-feira (11) o chileno Matias Felipe Garcia Santander, de 26 anos, flagrado em vídeo, na tarde do mesmo dia, após furto cometido no interior de um carro estacionado em Santos. Santander foi detido na Rua Mato Grosso, no Boqueirão, por volta das 21 horas, após denúncias. 

De acordo com o setor de Comunicação Social do Comando da PM na Baixada Santista e Vale, o chileno furtou uma bolsa que estava no veículo estacionado por volta das 14h. O suspeito foi flagrado por uma testemunha, que conseguiu fazer imagens do homem em fuga e divulgou a imagem do criminoso nas redes sociais. Para consumar o furto, o homem quebrou um dos vidros do automóvel.

˜Por volta das 21h, pessoas ligaram para o telefone de emergência da Polícia Militar, o 190, e indicaram a presença do suspeito de ter praticado o roubo durante o dia. Rapidamente, policiais militares seguiram para o bairro Boqueirão, onde o criminoso estava circulando de bicicleta˜, informou a PM. 

Na Rua Mato Grosso, os patrulheiros identificaram Santander, que ainda circulava com a mesma bicicleta do momento do crime, e o abordaram. Segundo a PM, ele estava hospedado em uma pensão no município. 

Matias estava com alguns pertences suspeitos, como celulares e dinheiro, sendo que um dos celulares continha a identificação de uma senhora, para a qual foi feito contato e foi descoberto que se tratava da vítima do estrangeiro. 

Santander foi levado à Polícia Civil, à Central de Polícia Judiciária, onde foi autuado em flagrante. Matias foi levado à Polícia Federal pela sua situação de estrangeiro e ter cometido o delito no Brasil.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

LIBERTADORES 2024

Pela Libertadores, Palmeiras vence Del Valle por 3 a 2

Ideia inicial de Abel Ferreira foi colocar um time bastante defensivo para anular a pressão inicial do Del Valle

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter