X

Santos

Festa Inverno começa neste sábado no Arena Santos

Como já é tradição, o evento oferecerá música ao vivo com bandas da região, espaço para exposição e venda de artesanato, barracas de jogos típicos (tiro ao alvo, boca do palhaço e pescaria) e parque de diversões para as crianças

Da Reportagem

Publicado em 28/06/2018 às 10:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A abertura da Festa foi adiada em um dia em virtude de atrasos na entrega do material para montagem da estrutura do evento / Marcelo Martins/PMS

Maior festa beneficente da Cidade e um dos principais pontos de encontro das férias de julho, a Festa Inverno terá início neste sábado (30), às 18h, na área externa da Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184, Vila Mathias). Como já é tradição, o evento oferecerá música ao vivo com bandas da região, espaço para exposição e venda de artesanato, barracas de jogos típicos (tiro ao alvo, boca do palhaço e pescaria) e parque de diversões para as crianças. A entrada é franca.

Inicialmente marcada para esta sexta-feira (29), a abertura da Festa foi adiada em um dia em virtude de atrasos na entrega do material para montagem da estrutura do evento, o que fez com que a Prefeitura de Santos notificasse, na terça-feira (26), a empresa vencedora da licitação para que cumpra os itens do edital.

Até o dia 29 de julho, de quarta-feira a domingo, das 18h à 0h, o público que prestigiar a festa poderá saborear os pratos dos sete restaurantes e 15 lanchonetes do evento, mantidos por entidades parceiras do Fundo Social de Solidariedade (FSS). Toda a renda adquirida com a venda dos lanches e refeições será revertida para as ações das instituições, que atendem milhares de pessoas em toda Cidade.

Os sete restaurantes serão gerenciados pela Associação de Amor à Criança Arcanjo Rafael, Associação dos Portadores de Deficiência Mental (Napne), Associação dos Portadores de Paralisia Cerebral (APPC), Associação Filantrópica Católica Ortodoxa Creche São Jorge, Casa Vó Benedita, Lar das Moças Cegas e Sociedade Amiga dos Pobres Albergue Noturno.

Já as 15 lanchonetes serão exploradas pelo Asilo dos Inválidos - Casa do Sol, Associação de Assistência à Infância Estrela Guia, Associação de Pais, Amigos e Educadores de Autistas, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Educacional, Cultural, Esportiva e Recreativa Projeto Tia Egle e Associação Social Sagrada Família - Instituto de Educação Infantil São José.

Também administram as lanchonetes a Casa do Paraplégico, Centro de Apoio e Recuperação de Dependentes de Drogas (Cactos), Centro de Convivência Esperança e Vida, Cruzada das Senhoras Católicas, Instituição de Assistência à Criança Professora Edna Souza, Lar Espírita Mensageiros da Luz, Núcleo de Reabilitação do Excepcional São Vicente de Paulo (Nurex), ONG Vidas Recicladas e Pró-Viver Obras Sociais e Educacionais.

A Casa da Vó Benedita, Instituição de Assistência à Criança Professora Edna Souza e Nurex ainda ficarão responsáveis por barracas de jogos.

 
Programação musical do fim de semana

O primeiro fim de semana da Festa Inverno será de muito agito e de música para todos os gostos. Neste sábado, às 19h30, o cantor Zinho promete não deixar ninguém ficar parado com sucessos do samba, principalmente do famoso Grupo Tempero. Às 21h30, o cantor Gilsinho dará sequência à noite sambista.

No domingo (1°), às 19h, Caca Baskervile apresenta repertório de pop rock e MPB. A partir das 20h30, sobe ao palco o trio 2+1, com sucessos nacionais e internacionais. E como não poderia faltar em uma boa quermesse, às 22h, a programação será encerrada com a apresentação de quadrilha junina.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter