X

Santos

'Fábrica Cultural' oferece 1.607 vagas em cursos artísticos gratuitos

As aulas começam a partir do dia 5 de março e serão ministradas em diversos equipamentos públicos.

Da Reportagem

Publicado em 18/02/2018 às 18:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Este ano será retomado o curso de artes integradas (música, teatro e artes visuais, para crianças de 7 a 8 anos). / Isabela Carrari/Divulgação/Assessoria

O programa de cursos artísticos gratuitos Fábrica Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura, abre inscrições para cursos e oficinas culturais gratuitas desta segunda-feira (19) até o próximo dia 25. São 1.607 vagas nas áreas de artes cênicas, artes visuais, artes integradas, música e dança.

As aulas começam a partir do dia 5 de março e serão ministradas em diversos equipamentos públicos.

Este ano será retomado o curso de artes integradas (música, teatro e artes visuais, para crianças de 7 a 8 anos), e na área de dança haveráduas novas modalidades: ritmos kids e K-Pop (Hip Hop Coreano).

Inscrições pelo site

Os munícipes podem se inscrever acessando o link que estará disponível a partir de segunda feira (19), no site da Prefeitura (www.santos.sp.gov.br) ou acessando diretamente o endereçoeletrônico https://egov.santos.sp.gov.br/fabricacultural. Cada munícipe tem direito a apenas uma vaga.

Os interessados devem preencher todos os campos obrigatórios no site e atender os pré-requisitos de cada modalidade. Ao término do processo de inscrição digital, o site vai gerar um protocolo com o endereço da secretaria onde o aluno deve se apresentar antes do início das aulas. 

Para confirmar a matrícula, os candidatos precisam obrigatoriamente comparecer ao endereço informado no protocolo,entre terça-feira (20) e o próximo dia 26, com o RG (original e cópia), comprovante de residência emSantos e uma foto 3x4.

A idade mínima para se inscrever em qualquer atividade é de 5 anos, e a máxima varia de acordo com cada curso. Para as inscrições de menores de 18 anos é necessário apresentar os documentos (RG ou certidão de nascimento) do aluno ede seu responsável, que deve também se apresentar na secretaria para a efetivação da matrícula.

Atestado médico

Interessados nas atividades de dança devem entregar na secretaria, na confirmação da matrícula, atestado médico que indique aptidão física. Não será permitido o ingresso no curso sem a apresentação do atestado. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3202-3570.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter