X

Santos

Domingo tem Feira de Orgânicos e de Orquídeas

A atividade faz parte do Programa do Composta Santos, contemplado em edital do Fundo Nacional de Meio Ambiente

Da Reportagem

Publicado em 21/09/2018 às 15:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A feira, das 9h às 13h, terá várias atrações, além da venda de hortifrútis certificados, sem agrotóxicos. / Isabela Carrari/PMS

Comemorando sete anos de criação, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) realiza neste domingo edição especial da Feira de Orgânicos, no Jardim Botânico Chico Mendes (R. João Fraccaroli s/nº - Bom Retiro).  

A feira, das 9h às 13h, terá várias atrações, além da venda de hortifrútis certificados, sem agrotóxicos. É o caso da Feira de Orquídeas (das 9h às 17h) e da Oficina sobre Minhocário, na qual crianças e adultos aprenderão sobre as minhocas e a produção caseira de húmus.

A atividade faz parte do Programa do Composta Santos, contemplado em edital do Fundo Nacional de Meio Ambiente, com recursos do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal.

A partir das 10h acontece a Roda de Conversa sobre Agroecologia e Consumo Consciente, com a participação de Guilherme Prado, da Rede Livres (Consumo Consciente), e Paulo Marco, engenheiro agrônomo do Jardim Botânico.

Às 11h, será a vez da Trilha Guiada, um passeio monitorado pelo parque, mostrando as espécies e coleções botânicas, além de informações sobre os programas de agroecologia e conservação da biodiversidade. Haverá também plantio de mudas no espaço de agrofloresta.

Crescimento

Nestes sete anos houve um crescimento contínuo da Feira de Orgânicos. Especialmente em 2018, que passou a ter edições semanais no Orquidário (sábados) e na Aparecida (terças), com horários regulares, sempre das 9h às 13h. No mês de agosto, em 2017, aconteceram seis contra nove no mesmo mês de 2018 (crescimento de 50%). O aumento nas vendas também foi expressivo (cerca de 80%), quando comparado agosto de 2018 com o mesmo mês do ano passado.

Mais uma

A partir desta Primavera, o Jardim Botânico Chico Mendes passa a contar com duas feiras mensais de orgânicos, uma no primeiro e outra no terceiro domingo de cada mês. Além disso, as feiras seguem semanalmente aos sábados, no Orquidário (Praça Washington s/nº - José Menino), e terças, na Igreja da Aparecida (Praça Nossa Sra. Aparecida, 614 – Aparecida). Todas as feiras são realizadas das 9h às 13h.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3087, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 3.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter