Entrada da Cidade

Desenhos no café encantam crianças em oficina de minibarista no Bonde Arte

De acordo com o barista do Museu, a oficina é uma maneira lúdica de apresentar a arte do café, o preparo da bebida e seus benefícios para a saúde, como prevenção de câncer, Alzheimer, depressão e estresse.

Comentar
Compartilhar
13 OUT 2018Por Da Reportagem11h01
Gratuito, o passeio no Bonde Arte foi realizado pela Prefeitura, em parceria com o Museu do Café.Foto: Francisco Arrais/Assessoria

O Dia das Crianças teve aroma de café para quem fez o passeio no Bonde Arte. O ponto alto foi a oficina de minibarista realizada ao final do trajeto por Hallyson Ramos, do Museu do Café, que encantou a criançada com a técnica Latte Art para criação de desenhos decorativos no tradicional café com leite.

Um dos participantes foi Julio Cesar Barbosa, de 11 anos, que ficou empolgado para fazer os desenhos no seu café com leite tomado sempre à tarde. "É muito fácil de fazer e essa oficina foi a parte mais legal do passeio. Vou querer fazer vários em casa", disse o menino.

De acordo com o barista do Museu, a oficina é uma maneira lúdica de apresentar a arte do café, o preparo da bebida e seus benefícios para a saúde, como prevenção de câncer, Alzheimer, depressão e estresse. "Eles aprendem a fazer os desenhos com estêncil e polvilhar com chocolate em pó".

Gratuito, o passeio no Bonde Arte foi realizado pela Prefeitura, em parceria com o Museu do Café, num trajeto de cinco quilômetros, onde estão concentrados diversos pontos turísticos.

O surgimento do grão e a importância dele para Santos e o Brasil foram apresentados na contação de história pela guia de turismo Claudia Torres, caracterizada como uma personagem de época, chamada de Teodora Rufino.

Colunas

Contraponto