Pref 13 e 14

Curso gratuito de Pizzaiolo será ministrado em Santos

Capacitação acontece no Espaço Minho; Aulas vão de 12 a 31 de julho, às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h30

Comentar
Compartilhar
07 JUN 2017Por Da Reportagem17h30
Durante a capacitação, os alunos aprenderão a preparar pizzas doces e salgadasFoto: Divulgação

O primeiro curso que será ministrado no Espaço Gastronômico Minho, foi inaugurado no último dia 31 de maio no Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (SinHoRes), será o Básico de Pizzaiolo. E o melhor, as inscrições para a primeira turma, que já estão abertas, serão gratuitas.

A capacitação, inédita na grade de cursos oferecidos pelo sindicato, será ministrada de 12 a 31 de julho, às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h30.

“O Espaço Gastronômico Minho possui uma moderna estrutura para a realização de cursos”, afirma o presidente do SinHoRes, Salvador Gonçalves Lopes. “E este novo curso certamente será um dos principais de nossa grade, tanto pela qualidade das aulas que iremos oferecer como pela importância dessa formação para o mercado, a fim de que tenhamos uma mão de obra bastante qualificada”.

Conteúdo

O curso Básico de Pizzaiolo será dado pela professora Elizângela Aldá Cruz, que possui formação Superior em Tecnologia da Gastronomia pela Universidade Católica de Santos (UniSantos) e Técnica em Nutrição e Dietética pela Escola Técnica (Etec) Dona Escolástica Rosa.

Durante a capacitação, os alunos aprenderão a preparar pizzas doces e salgadas. “Quem quer ingressar em uma atividade trabalhando em uma pizzaria ou por conta própria não pode perder esse curso”, afirma Elizângela. “Teremos aulas práticas, durante as quais os participantes aprenderão a fazer a massa e montar suas pizzas”. 

O conteúdo programático inclui Higiene e Manipulação de Alimentos, Matérias Primas, Tabela de Espessura e Pesos, Sugestão de Cardápio Método Direto e Indireto, Massa Básica, Massa Integral, Reaproveitamento da Massa, Molho de Tomate, Receituário - 14 Sabores, Fogazza, Focaccia, Esfihas.

O certificado de conclusão é fornecido mediante  80% de presença do aluno e com 70% de aprovação na avaliação final.

Colunas

Contraponto