07h : 22min

Assine o Diário e o Santista por R$8 por mês no plano atual

Construção da UPA ZN entra na fase de revestimento externo

Com 80% dos serviços executados a obra civil termina neste semestre

Comentar
Compartilhar
05 AGO 2017Por Da Reportagem20h00
Construção da UPA ZN entra na fase de revestimento externoFoto: Marcelo Martins/Divulgação/PMS

Duas paredes da fachada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Noroeste, em construção na esquina da Rua Bulcão Viana com a Avenida Jovino de Melo, no Bom Retiro, já apresentam pastilhas verdes e brancas. É o início da etapa que vai cobrir toda a parte externa do edifício com o revestimento padrão para as unidades de saúde do Município.

Com 80% dos serviços executados a obra civil termina neste semestre. A superestrutura e alvenaria estão prontas e suportes para elétrica, hidráulica, lógica e telefonia, na fase final. O edifício conta com todas as esquadrias e batentes colocados, bem como a estrutura metálica do telhado, três caixas d’água e dois elevadores para garantir acessibilidade.

Os operários trabalham na instalação da infraestrutura para gases medicinais e ar condicionado, e no revestimento interno das paredes em gesso e azulejo. “Os próximos serviços serão o contrapiso do andar térreo e assentamento do piso geral”, diz o engenheiro Mendelsson Silva, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações, gerenciadora da obra.

Colunas

Contraponto