Prefeitura Santos febre amarela

Caminhão derrama óleo na Ilha Barnabé, região do Porto de Santos

Cerca de 10 mil litros do produto vazaram. O combustível ficou contido na lateral da pista vicinal que dá acesso à Rodovia Cônego Domênico Rangoni

Comentar
Compartilhar
14 FEV 2018Por Da Reportagem10h39

O vazamento de - de diesel S10 do tanque de um caminhão na Ilha Barnabé – região que concentra diversos terminais do Porto de Santos – provocou a interdição do tráfego na via de acesso à região. O Plano Integrado de Emergência (PIE) da Associação Brasileira de Terminais Líquidos (ABTL) também foi acionado por se tratar de uma área crítica.

O acidente ocorreu por volta das 21h de terça-feira (13), quando um caminhão da empresa Transjordano, transportando 42 mil litros de diesel, teve seu eixo rompido enquanto deixava a Ilha, ocasionando o rompimento do tanque.

Cerca de 10 mil litros do produto vazaram. O combustível ficou contido na lateral da pista vicinal que dá acesso à Rodovia Cônego Domênico Rangoni e, de acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), não atingiu o canal do Estuário. Equipes da agência permaneceram no local durante todo o dia, acompanhado o transbordo da carga restante para outro caminhão-tanque.

Em nota, a Codesp destacou que a carreta teve seu tanque perfurado devido à ruptura da suspensão, ocasionando o vazamento do produto e que os órgãos competentes foram acionados imediatamente.
O transbordo do produto foi realizado bem como sua contenção. Destacou ainda que após vistoria, não foi constatada a presença de diesel no mar. Ninguém ficou ferido.

Acidentes

Em dezembro do ano passado, um curto-circuito na captação de água de um dos terminais da região. O acidente ocorreu por volta das 23h50 e as chamas foram controladas 0h35. Não houve vítimas.

Colunas

Contraponto