02h : 00min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Audiência debaterá impactos causados pela movimentação de grãos em Santos

Foram convidados para o debate representantes da Codesp, da Cetesb, do Ministério Público, da Prefeitura, e dos terminais que integram o Corredor de ­Exportação

Comentar
Compartilhar
22 NOV 2016Por Da Reportagem09h30
Vereadores da comissão que trata do Corredor de Exportação do Porto visitaram terminais de grãosFoto: Divulgação/Câmara de Santos

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata do Corredor de Exportação do Porto vai realizar na quarta-feira, às 19 horas, audiência pública na Câmara de Santos. Na ocasião serão destacados os impactos causados pela movimentação de grãos e as soluções planejadas para diminuir a emissão de particulados e o mau cheiro.  

Cerca de 160 mil moradores dos bairros da Ponta da Praia, Estuário, Macuco, Aparecida, Embaré e Boqueirão são afetados pela atividade realizada nos terminais de grãos do Corredor de Exportação.

Foram convidados para o debate representantes da Codesp, da Cetesb, do Ministério Público, da Prefeitura, e dos terminais que integram o Corredor de ­Exportação.  

A audiência pública é mais uma etapa do trabalho de acompanhamento e fiscalização realizado pela comissão. Antes, os parlamentares visitaram o terminal da Caramuru, da ADM e o Terminal Exportador de Santos.

De acordo com o presidente da CEV, vereador Sadao Nakai (PSDB), na audiência pública será apresentado um resumo do trabalho da comissão. “Também será uma oportunidade para que os representantes dos terminais falem dos projetos de modernização, e para que a Cesteb atualize as informações sobre as novas regras para o licenciamento das ­operações”. 

Além de Sadao, integram a comissão os vereadores Adilson dos Santos Junior (PTB), Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB), Benedito Furtado (PSB), Douglas Gonçalves (DEM), Zequinha Teixeira (PSD), Marcelo Del Bosco (PPS), Murilo Barletta (PR) e Sérgio Santana (PR).

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar