Entrada da Cidade

Aquário é o local de visitação da linha turística no fim de semana

O micro-ônibus com ar-condicionado sai às 10h e às 14h do Posto de Informações Turísticas do Gonzaga (PIT)

Comentar
Compartilhar
09 NOV 2018Por Da Reportagem14h45
Aquário é o local de visitação da linha turística no fim de semanaFoto: Isabela Carrari/PMS

Leão-marinho, tubarões, pinguins, peixes de várias espécies de águas doce e salgada, e animais marinhos de diversas partes do mundo são a atração extra da Linha Conheça Santos, que neste fim de semana tem parada para visitação no Aquário Municipal, o mais antigo do Brasil.

O micro-ônibus com ar-condicionado sai às 10h e às 14h do Posto de Informações Turísticas do Gonzaga (PIT), que funciona no Posto de Salvamento 3 (Gonzaga), para um tour panorâmico com cerca de 2h de duração e acompanhamento de guia de turismo durante todo o trajeto e a visita.

No roteiro, estão cerca de 40 locais de interesse turístico e histórico, entre eles, os museus de Pesca, Pelé e do Café; palácios Saturnino de Brito e José Bonifácio, e Orquidário. A passagem custa R$ 15,00, pagos diretamente ao motorista. Já o ingresso para o Aquário sai por R$ 8,00.

AQUÁRIO 

Inaugurado em 1945, o equipamento está, desde 1995, no Guinness World Records como aquário mais antigo do Brasil. Dentre os milhares de habitantes do local, destaque para o leão-marinho Abaré-Inti, tubarões-lixa e os pinguins, muitos deles resgatados e recuperados pela equipe do parque, após serem trazidos para litoral paulista pelas correntes marinhas.

Colunas

Contraponto