X

Praia Grande

Semana da Conscientização do Método Canguru é novidade no Litoral Plaza

Modelo de assistência é fundamental para o acompanhamento e desenvolvimento de recém-nascidos prematuros. Atividades serão gratuitas e abertas ao público, do dia 16 ao dia 21 de outubro

Da Reportagem

Publicado em 18/10/2017 às 17:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Redução da mortalidade infantil e maior cuidado humanizado ao recém-nascido. Estes são apenas alguns dos objetivos do Método Canguru, modelo de assistência criado para auxiliar família e bebê prematuro desde o diagnóstico de gravidez de risco até o período de internação. Para esclarecer todas as dúvidas da população, de 16 a 21 de outubro, o Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande, recebe a “Semana de Conscientização do Método Canguru” com diversas atividades e diálogos com profissionais de saúde.

“Apesar da mortalidade infantil em Praia Grande ter diminuído ao longo dos anos, muitas famílias ainda enfrentam dificuldades com o nascimento prematuro de um bebê por não conhecerem os benefícios que o Método Canguru pode oferecer. Por isso acreditamos que essa iniciativa do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF/SESAP seja fundamental para a população”, ressalta a gerente de marketing do shopping, Jannine Bastos.

O Método Canguru também envolve controle ambiental, contato pele com pele entre  recém-nascidos e seus pais e redução da dor. No espaço montado no shopping, o público pode conferir dicas com profissionais NASF-SESAP, receber folhetos explicativos e fitinhas símbolo da ação.

Além disso, a ação terá atividades exclusivas para crianças como pintura facial, esculturas com balões, jogos de perguntas e respostas sobre higiene e muita animação e interação com o personagem “Canguru”. Todas as ações ocorrem no espaço em frente às esteiras rolantes, das 13 às 17 horas.

Serviço
“Semana de Conscientização do Método Canguru”
Local: Espaço em frente às esteiras rolantes, Litoral Plaza Shopping
Quando: 16 a 21 de outubro
Horário: 13 às 17 horas
Evento Gratuito

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter