Entrada da Cidade

Praia Grande entrega mais de 1.600 escrituras nesse domingo (13)

Ação faz parte do programa de regularização fundiária municipal ‘Dono do Lote’.

Comentar
Compartilhar
12 JAN 2019Por Da Reportagem17h49

O programa de regularização fundiária ‘Dono do Lote’, desenvolvido pela Prefeitura de Praia Grande, entrega escrituras para 1.640 famílias, dando-lhes definitivamente a posse dos imóveis onde residem. 

O evento, que será domingo (13), no Pavilhão Jair Rodrigues, às 10 horas, faz parte da programação especial de comemoração do aniversário de 52 anos de emancipação político-administrativa da Cidade.

Com a entrega dessas escrituras serão beneficiados moradores dos bairros Tupiry (Caieiras), Ribeirópolis (Jardim Cruzeiro do Sul), Esmeralda (Jardim Silmara), Nova Mirim (Núcleo Mirim) e Anhanguera (Nova Leblon). 

O titular da Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande, Antônio Eduardo Serrano, destacou que a regularização traz benefícios para a Cidade, como, por exemplo, oficializar a denominação de logradouros públicos e facilitar a implantação ou ampliação dos serviços públicos em regiões carentes.

“Com a legalização de áreas ocupadas irregularmente já há muitos anos, cujas comunidades já estão consolidadas, a Prefeitura pode promover benfeitorias. Mas o melhor é para o morador, que se torna oficialmente dono legal do imóvel em que reside, passa a ter um endereço oficial, e claro, tem seu bem valorizado, pois está documentado regularmente”, finalizou.

Colunas

Contraponto