X

Praia Grande

PG terá Posto de Atendimento Biométrico do TRE em novembro

O atendimento será realizado na área onde está localizado o Poupatempo, na Avenida Ayrton Senna, nº 1.511, no Sítio do Campo.

Da Reportagem

Publicado em 10/10/2017 às 14:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Praia Grande será o primeiro município da Baixada Santista a contar com um Posto de Atendimento Biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) / Fotos Públicas

Praia Grande será o primeiro município da Baixada Santista a contar com um Posto de Atendimento Biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O convênio de cooperação entre a Administração Municipal e o TRE foi firmado na última quarta-feira (4) e tem como objetivo realizar a biometria de mais de 20 mil eleitores com títulos cancelados e outros 160 mil ativos. O atendimento deverá começar em ­novembro e será realizado na área onde está localizado o Poupatempo, na Avenida Ayrton Senna, nº 1.511, no Sítio do Campo.

Praia Grande conta atualmente com duas zonas eleitorais, a 317 que atende a região do Canto do Forte ao Tupi, e a 406 que atende do Ocian ao Solemar. De acordo com os cartórios eleitorais, o município saltou de 166.900, em 2010, para 203.161 eleitores em um período de seis anos, cerca
de 20%  realizaram o cadastro biométrico.

O Posto de Atendimento Biométrico ficará sob supervisão da zona eleitoral 406 e atenderá inicialmente somente eleitores de Praia Grande, podendo futuramente estender para toda Baixada Santista. No convênio firmado a Administração Municipal cede o espaço físico, mobiliário e funcionários.

O cadastramento biométrico já está sendo realizado nos cartórios eleitorais da cidade, mas com agendamento. O diferencial do Posto de Atendimento é que não é necessário realizar o agendamento. O documento fica pronto na hora.

O prazo da Justiça Eleitoral para que todos os  eleitores realizem o cadastramento é até 2021, mas os cartórios estão intensificando as ações visando evitar filas e cancelamentos de títulos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter