X

Praia Grande

Operação Praia Segura 2016/2017 termina com resultados positivos

Em Praia Grande especificamente, neste ano foram admitidos 145 guarda-vidas temporários, conforme explicou o comandante da unidade local, capitão Ubiratan Moreira Botelho

Da Reportagem

Publicado em 11/03/2017 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Praia Grande foi pioneira na implantação do programa, em 1997 / Divulgação/PMPG

Mais de 1.980 vidas foram salvas nas praias da região nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro último graças à Operação Praia Segura, realizada pelo Corpo de Bombeiros Marítimo do Estado de São Paulo. O resultado do trabalho na última temporada foi apresentado durante o encerramento do projeto, realizado no Guarujá. Praia Grande foi pioneira na implantação da ação, em 1997.

Na ocasião, foram apresentados dados estatísticos e as ações realizadas durante a operação. De acordo com o comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo, Átila Gregório Ribeiro Pereira, esta foi a temporada com maior número de salvamentos desde o início da realização do projeto: 1.989 vidas salvas, sendo 1.015 somente em janeiro. “Tivemos um movimento acima do que se imaginava e o engajamento da unidade foi total. Agradeço às prefeituras da região que fazem a contratação de parte dos guarda-vidas temporários e oferecem importante aporte na parte estrutural das unidades. Mas não podemos deixar de agradecer principalmente aos nossos bombeiros que trabalharam todos os dias sob sol, abdicando de momentos com seus familiares, em nome da profissão”.

Em Praia Grande especificamente, neste ano foram admitidos 145 guarda-vidas temporários, conforme explicou o comandante da unidade local, capitão Ubiratan Moreira Botelho. Deste total, 45 foram contratados pela Prefeitura.

Presente na apresentação, o prefeito praia-grandense elogiou o trabalho do grupamento. “Se preocupam não apenas com números, mas também em entender as causas das mortes por afogamentos e como aprimorar os equipamentos e o trabalho de apoio ao banhista. E o importante é que a parceria com o Poder Público tem dado resultados positivos, porque parceria sem resultado é só perda de dinheiro público”.

Também estiveram presentes no encerramento, o secretário de Assuntos de Segurança Pública de Praia Grande, José Américo Franco Peixoto; o secretário adjunto, Antônio Carlos Biazotto Filho; entre outras autoridades do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter