X

Praia Grande

ONGs já fiscalizadas têm cadastro renovado em PG

Conselho Municipal garante que entidades se ajustem às normas nacionais

Da Reportagem

Publicado em 19/07/2018 às 15:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Praia Grande está concluindo as atividades do primeiro semestre. Em reunião do órgão, realizada nesta quinta-feira (19), na Casa dos Conselhos, os conselheiros partiram para uma das últimas etapas do processo de fiscalização de entidades cadastradas no CMAS: a renovação desse cadastro. 

Para que as ONGs já inscritas no Conselho continuem cadastradas, elas enviaram um plano de ação até o mês de maio, ou seja, um documento com todas as atividades realizadas pela instituição. Após essa etapa, os conselheiros avaliaram esse plano e agendaram uma visita para fiscalizar se o que estava contido no documento era, de fato, realizado. Na parte final do processo, os integrantes do Conselho votam e decidem se aprovam a renovação da inscrição dessa entidade.

Caso encontrem alguma coisa fora do padrão imposto pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), os conselheiros têm o papel de orientar essas entidades, sugerir melhorias e ajudá-las a se adequar aos moldes nacionais. 

Atendimento

A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter