X

Praia Grande

Maternidade e pós parto são tema de evento em Praia Grande

1º Encontro Materno tem a proposta de reunir novos pais e mães para um bate papo especial com profissionais da área

Da Reportagem

Publicado em 10/12/2016 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Encontro acontece no Litoral Plaza Shopping / Divulgação

Promover uma grande conversa e troca de experiências entre gestantes, pais, mães na fase do pós parto e profissionais especializados nos assuntos da maternidade. Esse é o objetivo do 1º Encontro Materno, apoiado pelo Litoral Plaza Shopping, que acontece no dia 10 de dezembro, a partir das 14h, na Central de Cursos do empreendimento.

Idealizado pela doula Ana Paixão, que explica questões importantes do parto, pós parto e humanização, e pela mãe e empreendedora Desiree Viegas, que ensina, na prática, técnicas de amarrações do bebê no sling, o encontro busca reunir as mamães para discutir formas de cuidado com os filhos sem que esqueçam de seus próprios corpos.

No encontro participam, também, uma neuropsicóloga para abordar as emoções, sensibilidade e as relações entre homem e mulher logo após terem um bebê, e uma consultora de amamentação, com o objetivo de tirar dúvidas sobre a prática, derrubar mitos e ensinar técnicas.

“Nós vimos que as mães precisam de mais informações, especialmente na fase pós parto, quando estão mais fragilizadas. O número de eventos para esse público está crescendo na região, mas elas ainda precisam de mais”, destaca Desiree.

Gratuito, o evento terá brindes e sorteios, além disso, haverá arrecadação voluntária de produtos de higiene que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. As inscrições são limitadas a 60 vagas e devem ser feitas pelo e-mail [email protected].

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter