Santos

Inscrições abertas para escolas de Educação Infantil e Especial na Seduc de Praia Grande

Os interessados devem procurar a unidade mais próxima de onde residem para ­pleitear uma vaga

Comentar
Compartilhar
12 JAN 2018Por Da Reportagem12h45

Na segunda e terça-feira (15 e 16), das 8 às 16 horas, a Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande realiza o primeiro período de inscrição para Educação Infantil e Especial em 2018. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima de onde residem para ­pleitear uma vaga.

Já na terça e quarta-feira (16 e 17), a Seduc abrirá novamente cadastro para Ensino Fundamental para aqueles que perderam o primeiro prazo. Este ano, as aulas vão começar em 5 de fevereiro.

Educação Infantil

Para Educação Infantil, as inscrições podem ser feitas para o período integral (4 meses a 5 anos), para o parcial (4 e 5 anos de idade) ou para o semi-integral (para crianças de 4 meses a 3 anos).

Os pais precisam se dirigir à unidade mais próxima da residência e entregar os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, comprovantes de endereço e de trabalho da mãe (carteira profissional, holerite, declaração, ficha informativa).

Educação Especial

No mesmo período, dias 15 e 16 de janeiro, será a vez das unidades de Educação Especial receberem novas inscrições. Para concorrer às vagas, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, RG dos pais ou responsável e comprovante de endereço.

Mais três escolas

Para o mês de janeiro estão previstas inaugurações de mais três unidades escolares, uma de Educação Infantil (Bairro Ribeirópolis) e duas de Ensino Fundamental (Aviação e Ribeirópolis).

Inscrições nas novas unidades escolares

Para se inscrever na nova escola da Aviação, os pais devem procurar a EM Isabel Figueroa Brefere, no mesmo bairro. Quanto às unidades de ensino do Ribeirópolis, a inscrição para a escola de Educação Infantil será na EM Nicolau Paal enquanto para a de Ensino Fundamental acontecerá na EM Domingos Soares de Oliveira.

Ensino Fundamental

Na terça e quarta-feira (16 e 17), os interessados em concorrer às vagas para turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental também terão de procurar a unidade mais próxima de ondem residem para efetuar a inscrição. No ato, pais e responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento, RG dos pais ou responsável, comprovante de endereço atualizado, declaração de escolaridade/transferência ou histórico escolar.

 

Colunas

Contraponto