X

Praia Grande

Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação será neste sábado em Praia Grande

Doses contra gripe e H1N1 serão disponibilizadas nas Usafas e Multiclínicas da cidade, das 8 às 17 horas

Da Reportagem

Publicado em 28/04/2016 às 18:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Praia Grande participará do Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação que protege contra tipos de gripe sazonais e o H1N1 / Divulgação

Praia Grande participará do Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação que protege contra tipos de gripe sazonais e o H1N1. A ação será neste sábado (30), das 8 às 17 horas. A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) da Cidade montou esquema especial. As doses estarão disponíveis gratuitamente nas 22 unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas da Cidade.

No Dia ‘D’, devem se vacinar idosos (a partir de 60 anos), gestantes, mulheres em período pós-parto (com até 45 dias) e portadores de doenças crônicas. Também serão vacinadas crianças com idade entre seis meses e quatro anos, assim como profissionais da área de saúde.

A meta da campanha estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 80% do público alvo. Em Praia Grande, de acordo com dados da Sesap, cerca de 70 mil pessoas fazem parte dos grupos que deverão ser vacinados. O Município superou os números exigidos em todas as outras edições da iniciativa.

Ao longo do maio, durante a sequência da Campanha, de acordo com determinação do Governo do estado, ocorrerá um escalonamento na disponibilização das doses. Em um primeiro momento serão atendidas gestantes, mulheres em período pós-parto (com até 45 dias), crianças com idade entre seis meses e quatro anos e profissionais da Saúde. Na sequência, será a vez dos idosos (a partir de 60 anos) e, depois, portadores de doenças crônicas.

A chefe da Seção de Imunização da Sesap, Denise Ribeiro Rodrigues Gatto, ressaltou que Praia Grande montou uma estrutura para melhor atender os munícipes. “É importante destacar que, independente desse escalonamento, a vacina será disponibilizada para todas as pessoas que fazem parte dos grupos que são considerados público alvo da campanha”.

A Sesap confirmou que Praia Grande não registrou nenhum caso da doença H1N1 até o momento. “A meta da campanha é a prevenção. A vacina tem essa importância e um papel fundamental na redução dos casos dessas doenças em todas as regiões. As pessoas não podem perder essa oportunidade”, afirmou Denise.

A Sesap também realizará serviço específico para vacinar idosos internados em instituições públicas e particulares do Município. Quando a campanha tiver início, pacientes acamados que se enquadrem no público alvo da campanha deverão agendar visita de um agente de saúde que aplicará a vacina na Usafa mais próxima de sua residência.

O Governo do Estado de São Paulo não antecipou a vacinação para as Cidades da Baixada Santista por não considerar a região de risco por conta do baixo número de casos de H1N1. A Sesap confirmou que Praia Grande não registrou nenhum caso da doença até o momento.

Confira o endereço das unidades onde as doses serão disponibilizadas:

1 Multiclínica Aviação - Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas, 2.929
2 Multiclínica Boqueirão - Av. Presidente Kennedy, s/nº
3 Multiclínica Tupi - Rua Meinacos, 94
4 Usafa Anhanguera - Rua Josefa Alves de Siqueira, 648
5 Usafa Nova Caiçara – Rua Mathilde Azevedo Setubal, n° 630
6 Usafa Forte – Avenida Rio Branco s/nº
7 Usafa Guaramar - Av. dos Trabalhadores, 1.717
8 Usafa Melvi – Rua João Caetano, 101
9 Usafa Mirim - Rua Guilherme Penteado de Campos, 44
10 Usafa Ocian - Avenida dos Sindicatos, 635, esquina com a Avenida Pres. Kennedy
11 Usafa Quietude – Rua Rui Manoel Sampaio Seabra Pereira, s/nº
12 Usafa Real - Rua das Begônias, 453
13 Usafa Ribeirópolis - Rua Esmeraldo Tarquínio, s/nº
14 Usafa Samambaia - Av. Araucária s/nº
15 Usafa São Jorge - Av. do Trabalhador, 4.242
16 Usafa Solemar - Av. Presidente Kennedy, 8.021
17 Usafa Tude Bastos - Rua Maria Luíza Lavalle, 68
18 Usafa Tupiry II - Rua Idelfonso Galeano, 368
19 Usafa Vila Alice - Rua Renata Câmara Agondi, 46
20 Usafa Vila Sônia - Rua Antônio Candido da Silva s/nº
21 Usafa Esmeralda – Rua Raquel de Queirós, s/n°
22 Usafa Antártica – Avenida dos Trabalhadores, s/nº

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter