04h : 01min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Circuito Cultural Paulista leva espetáculos gratuitos à Baixada Santista e Vale do Ribeira

Teatro de bonecos, em Praia Grande, e show de rap com Tizil, em Miracatu, são os destaques da programação

Comentar
Compartilhar
17 OUT 2016Por Da Reportagem20h30
A Cia.Truks – Teatro de Bonecos chega a Praia Grande com a atração infantil Zôo-IlógicoFoto: Divulgação

O Circuito Cultural Paulista, programa de circulação de espetáculos gratuitos do Governo do Estado de São Paulo, leva mais de 20 atrações musicais, de dança, teatro, circo e espetáculos infantis para 110 cidades do interior e litoral do Estado. Confira os espetáculos gratuitos:

Em 21 de outubro (sexta-feira), a Cia.Truks – Teatro de Bonecos chega a Praia Grande com a atração infantil Zôo-Ilógico. O espetáculo usa uma técnica chamada teatro dos objetos, onde os atores manuseiam e transformam objetos do dia a dia em seres animados. Na trama, dois amigos vão ao zoológico e encontram o parque fechado. Sem dizer uma palavra, os atores fazem pratos, bacias, talheres, panelas ou bules virar animais. Começa às 16h00 no Centro Cultural Palácio das Artes.

Miracatu irá receber o rapper Alisson Lima, mais conhecido como Tizil, também em 21 de outubro (sexta-feira). No show, o artista com mais de 20 anos de carreira, apresentará o repertório de seu último EP, intitulado O Troco. O álbum conta com canções de artistas da soul music como Tim Maia, Jota Quest, entre outros. O show será no Departamento de Cultura, na antiga Câmara Municipal, às 20h00.

O peça infantil Simão e o Boi Pintadinho será a atração em Iguape e Registro, em 22 e 23 de outubro (sábado e domingo). Apresentado pela Cia. de Teatro Mamulengo do Mestre Valdeck de Garanhuns, o espetáculo fala sobre a festa à brasileira a ser organizada pelo coronel Vicente Pompeu para celebrar o noivado da filha Rosinha. Para isso conta com a ajuda de Simão. A celebração, entretanto, corre o risco de ser atrapalhada por Gringo e Político, que soltam a Cobra-Grande para devorar o Boi Pintadinho, a principal figura da brincadeira. Com muita astúcia, Simão salva o boi e a festa.

O espetáculo em Iguape será no EMEF Profª Zely Alves Fortes, às 14h00; já em Registro, a peça será apresenta no CEU da Vila Nova Rua Guaracuí, s/nº (Colégio Alberto Bertelli), às 17h00.

Apenas no primeiro semestre de 2016, mais de 230 mil pessoas prestigiaram as 440 apresentações gratuitas do Circuito Cultural Paulista, que circularam por 110 cidades do interior e litoral. É neste ano também, que o programa, executado pela Secretaria da Cultura em parceria com a Organização Social APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte - e com prefeituras municipais, completa 10 anos. Ao longo desse tempo, foram realizadas 5.500 apresentações, prestigiadas por 1,5 milhão de pessoas. Para mais informações, acesse.

Programação completa da região

21/10 – Praia Grande

Zôo-Ilógico - Cia. Truks - Teatro de Bonecos [Infantil]

Local: Centro Cultural Palácio das Artes- Salão de Eventos Rua Costa e Silva,1600 - Boqueirão - Praia Grande

Hora: 16h00

21/10 – Miracatu

Tizil - O Troco [Música]

Local: Departamento de Cultura (Antiga Câmara Municipal) Rua Dr. Emílio Martins Ribeiro, 160

Hora: 20h00

22/10 – Iguape

Simão e o Boi Pintadinho - Valdeck de Garanhus [Teatro]

Local: EMEF Profª Zely Alves Fortes - Av. Ver. Manuel Gonçalves Pires, 205 (Bairro Rocio)

Hora: 14h00

23/10 – Registro

Simão e o Boi Pintadinho - Valdeck de Garanhus [Teatro]

Local: CEU - Vila Nova Rua Guaracuí, s/nº (Colégio Alberto Bertelli)

Hora: 17h00

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar