Entrada da Cidade

Ciclovias de Praia Grande recebem reforço na sinalização viária

Trabalho teve início na segunda-feira (5) na altura do Bairro Sítio do Campo

Comentar
Compartilhar
05 MAR 2018Por Da Reportagem17h18
Praia Grande está realizando melhorias na sinalização horizontal nos principais cruzamentos viários das ciclovias da CidadeFoto: Jairo Marques/PMPG

Para evitar acidentes envolvendo ciclistas e organizar o trânsito, a Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) está realizando melhorias na sinalização horizontal nos principais cruzamentos viários das ciclovias da Cidade. A ação teve início na Avenida Ministro Marcos Freire, na altura do Bairro Sítio do Campo, nesta segunda-feira (5) e deve seguir acontecendo ao longo das próximas semanas.

A ação compreende a pintura de faixas seccionadas e de solo com tinta vermelha, sinalizando a via exclusiva para ciclistas, especialmente na altura dos viadutos da Via Expressa Sul.

A diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego, Michele Rezende Mesquita, explicou que estes cruzamentos podem ser pontos de risco nas ciclovias. “Muitas vezes os motoristas acabam não se atentando à bicicleta, fechando o seu caminho ou provocando um atropelamento. Com a pintura do solo, mesmo à distância, o condutor já se atenta sobre isso”.

Os pontos que estão recebendo as melhorias já contavam com sinalização, porém as ações do tempo e o uso constante da via causaram o desgaste da pintura. “Sempre que notamos esta necessidade, realizamos o reforço da sinalização, sempre visando garantir mais segurança a todos, evitando acidentes e, especialmente, vítimas fatais”, finalizou Mesquita.

Colunas

Contraponto